1. 4º Domingo do Tempo Comum.
São Segisberto III, Rei da Austrásia (hoje França), séc. VII. Teve seus restos mortais queimados na Revolução Francesa, após a qual suas cinzas foram entregues à Catedral de Nancy. Sucedeu-lhe o filho, São Dagoberto II.
2. Apresentação do Senhor. Em Jerusalem já se festejava esta festa no século IV, quarenta dias depois do Nascimento de Cristo, a quem Simeão louvou como “luz para revelação dos povos e glória do seu povo, Israel”. A Igreja celebra neste dia o Dia Mundial da Vida Consagrada.
3. Santo Adelino, presbítero, abade do mosteiro de Chelles (Bélgica), + 696.
4. Bem-aventurado João Speed, + 1594. Inglês, mártir da perseguição da Rainha Isabel I, por ter ajudado alguns sacerdotes.
5. Santo Avito, Bispo de Vienne, na Gália (hoje França), + 518. Lutou contra a heresia ariana.
6. São Mateus Correa, presbítero e mártir, + 1927. Durante a perseguição religiosa no México, negou-se a quebrar o sigilo sacerdotal, motivo pelo qual foi morto.
7. São Partênio, Bispo de Lampsaco, no Helesponto, no tempo do Imperador Constantino, século IV.
Bem-aventurado Papa Pio IX, que governou a Igreja entre 1846 e 1878.
8. 5º Domingo do Tempo Comum.
9. São Maron, eremita perto de Apamea, na Síria, século IV. Padroeiro e inspirador do rito maronita, ao qual pertencem, até hoje, libaneses e sírios.
10. São Lucas, Bispo de Isola Capo Rizzuto, na Calábria, + 1114.
Bem-aventurado Luiz Stepinac, Bispo de Zagreb, + 1960. Sofreu perseguição sob a ditadura comunista na então Iugoslávia.
11. Bem-Aventurada Virgem Maria de Lourdes. A partir do 11 de fevereiro de 1858, Nossa Senhora apareceu vários meses seguidos a Santa Bernadette Soubirous, naquele pequeno povoado dos Pirineus franceses. A gruta das aparições recebe seis milhões de peregrinos ao ano. O Papa Bento XVI a visitou em 2008.
12. São Bento de Aniano, abade do Mosteiro de São Cornélio de Indam, (Alemanha), + 821.
13. Santo Estévão, Bispo de Lyon, na Gália, + 515.
14. São João Batista de la Concepción García, + 1613. Sacerdote e religioso espanhol, da Ordem da Santíssima Trindade, cuja renovação foi por ele promovida.
15. 6º Domingo do Tempo Comum.
São Cláudio de La Colombière, sacerdote da Companhia de Jesus, + 1682. Difundiu as revelações do Sagrado Coração de Jesus a Santa Margarida Maria Alacoque, de cujo mosteiro, em Paray-Le-Monial, era pregador. Foi posteriormente capelão, em Londres, da duquesa de York, Maria de Modena, mais tarde Rainha da Inglaterra, esposa de Jacobo II.
16. Santos Elias, Jeremias, Isaías, Samuel e Daniel, mártires em Cesaréia da Palestina, + 309.
17. São Bonoso, Bispo de Tréveris, na Gália Bélgica, + 313.
18. Santo Eládio, Bispo de Toledo (Espanha), + 632.
19. Santos frades e freiras de Palestina, mártires. Vítimas dos sarracenos, em 507.
20. Santo Eleutério, Bispo de Tournai, na Gália, + 530.
21. São Pedro Damião, Cardeal, Bispo e Doutor da Igreja, + 1072.
22. Santa Margarida de Cortona, + 1297. Ingressou na Ordem Terceira Franciscana, a fim de expiar os pecados de sua vida passada. Tornou-se grande contemplativa.
23. 7º Domingo do Tempo Comum.
São Policarpo, Bispo e Mártir, + 155. Foi discípulo de São João Evangelista e testemunha viva do mais longevo dos apóstolos. Morreu queimado vivo no anfiteatro de Esmirna, louvando a Deus por conceder-lhe a palma do martírio.
24. São Pedro Palatino, mártir em Nicomédia de Bitínia, + 303.
Santo Edelberto, Rei de Kent, Inglaterra, + 606. Ver artigo na página 26.
25 São Toríbio Romo, sacerdote, + 1928. Mártir em Tequila (México), durante a perseguição religiosa no século XX nesse país.
26. São Faustiniano, século IV. Bispo de Bolonha, defendeu e aumentou a fé de sua região, durante a perseguição religiosa.
27. São Gregório, abade de Narek, na Armênia, + 1005. Doutor desse povo e célebre por sua doutrina e escritos místicos.
28. Santo Hilário, Papa. Eleito Sumo Pontífice em 462, confirmou os concílios de Nicéia, Éfeso e Calcedônia, defendendo a primazia da Sede Romana. Morreu em 468.