1. Domingo. Ascensão do Senhor.
São Justino, mártir (†c. 165).
Beato João Batista Scalabrini, bispo (†1905). Bispo de Piacenza, fundador dos Padres Scalabrinianos e das Irmãs Missionárias de São Carlos.
2. Santos Marcelino e Pedro, mártires (†304).
São Domingos Ninh, mártir (†1862). Jovem agricultor, decapitado em Au Thi, Vietnã, por ter-se recusado a pisar a Santa Cruz.
3. São Carlos Lwanga e companheiros, mártires (†1886).
São João Grande, religioso (†1600). Religioso da Ordem Hospitaleira, faleceu contagiado pela peste em Jerez de la Frontera (Espanha).
4. Beato Francisco Pianzola, presbítero (†1943). Sacerdote da diocese de Vigévano, Itália, fundou a Congregação das Irmãs Missionárias da Imaculada Rainha da Paz.
5. São Bonifácio, bispo e mártir (†754).
São Franco, eremita (†séc. XII). Levou uma vida de contemplação e penitência numa estreita gruta entre os rochedos, perto de Assergi, Itália.
6. São Norberto, bispo (†1134).
São Marcelino Champagnat, presbítero (†1840). Religioso da Sociedade de Maria e fundador do Instituto dos Irmãos Maristas em Lyon, França.
7. São Colmano, bispo e abade (†séc. VI). Fundador do mosteiro de Dromore, na Irlanda, que mais tarde se tornou sede episcopal.
8. Domingo. Solenidade de Pentecostes.
Santo Efrém, diácono e Doutor da Igreja (†373). Ver página 2.
9. São José de Anchieta, presbítero (†1597). Ver página 26.
10. Beato Eustáquio Kugler, religioso (†1946). Religioso da Ordem Hospitaleira beatificado em 2009 em Ratisbona, Alemanha.
11. São Barnabé, Apóstolo.
Santa Paula Frassinetti, virgem (†1882). Fundadora da Congregação das Irmãs de Santa Doroteia, em Gênova, Itália.
12. Beato Lourenço Maria de São Francisco Xavier, presbítero (†1856). Religioso da Congregação da Paixão, difundiu a devoção ao Menino Jesus em Caprânica, Itália.
13. Santo Antônio de Pádua, presbítero e Doutor da Igreja (†1231).
Beata Mariana Biernacka, mãe de família e mártir (†1943). Ofereceu-se para ser presa, substituindo sua nora Ana que estava para dar à luz. Foi fuzilada em Naumowicze, Polônia.
14. Beata Francisca de Paula de Jesus, “Nhá Chica” (†1895). Filha e neta de escravos, que tendo ficado órfã aos 10 anos, dedicou toda a sua vida à oração e ao serviço dos mais necessitados, em Baependi, Minas Gerais.
15. XI Domingo do Tempo Comum. Santíssima Trindade.
Santo Amós, Profeta. Enviado por Deus aos filhos de Israel, para proclamar a sua justiça e santidade contra as prevaricações do seu povo.
16. Beato Tomás Reding, mártir (†1537). Monge da cartuxa de Londres, Inglaterra. Por permanecer unido à Igreja foi acorrentado na prisão de Newgate, onde morreu de fome e doença sob o reinado de Henrique VIII.
17. Beato José Maria Cassant, presbítero (†1903). Aos 16 anos de idade entrou como noviço no mosteiro trapista de Santa Maria do Deserto, na diocese de Toulouse, França. Morreu tomado pela tuberculose aos 25 anos, oferecendo seus sofrimentos por Cristo e pela Igreja.
18. São Leôncio, soldado (†séc. IV). Soldado que obteve em Trípoli, Líbano, a palma do martírio por causa das terríveis torturas sofridas na prisão.
19. Solenidade do Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo.
São Romualdo, abade (†1027).
Beata Helena Aiello, virgem (†1961). Fundadora da Congregação das Irmãs Mínimas da Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, em Cosenza, Itália.
20. São Gobano, presbítero (†c. 670). Nascido na Irlanda, tornou-se discípulo de São Fusco na Inglaterra e de lá se dirigiu à França onde levou vida eremítica.
21. São Luís Gonzaga, religioso (†1591).
São Leufredo, abade (†738). Fundou em Evreux, França, a abadia de La Croix-Saint-Leufroy e a regeu por quase 40 anos.
22. XII Domingo do Tempo Comum.
São Paulino de Nola, bispo (†431).
São João Fisher, bispo, e São Tomás Moro, mártires (†1535).
23. Beato Pedro Tiago de Pesaro, presbítero (†c. 1496). Religioso da Ordem dos Eremitas de Santo Agostinho falecido no Êremo de São Nicolau de Valmanente, junto a Pesaro (Itália).
24. Natividade de São João Batista.
São José Yuan Zaide, presbítero e mártir (†1817). Sacerdote diocesano estrangulado por ódio à Fé na província de chinesa de Sichuan.
25. Beata Maria Lhuillier, virgem e mártir (†1794). Religiosa das Cônegas Regulares Hospitaleiras da Misericórdia de Jesus, decapitada durante a Revolução Francesa em Laval, França, por sua inquebrantável fidelidade aos votos religiosos.
26. São Josemaría Escrivá de Balaguer, presbítero (†1975).
São José Maria Robles, presbítero e mártir (†1927). Morreu enforcado numa árvore, em Guadalajara, durante a revolução mexicana.
27. Solenidade do Sagrado Coração de Jesus.
São Cirilo de Alexandria, bispo e Doutor da Igreja (†444).
Beato Benvindo de Gúbio, religioso (†c. 1232). Franciscano que, trabalhando humildemente no serviço dos enfermos, se assemelhou com a vida de Cristo pobre. Morreu próximo a Bovino, Itália.
28. Imaculado Coração de Maria.
Santo Irineu, bispo e mártir (†c. 202).
Santo Heimerado, presbítero e eremita (†1019). Expulso do mosteiro e exposto ao desprezo e zombaria de muitos, viveu como peregrino por amor a Cristo, morrendo em Hasungen, Alemanha.
29. XIII Domingo do Tempo Comum. Solenidade de São Pedro e São Paulo, Apóstolos.
Santa Ema, viúva (†c. 1045). Viúva do Conde Guilherme de Sann, deu generosamente muitos dos seus bens aos pobres e à Igreja, em Gurk, Áustria.
30. Santos Protomártires da Igreja de Roma (†64).
São Basílides, soldado e mártir (†c. 202). Tendo procurado proteger Santa Potamiena dos insultos de homens impudicos enquanto a conduzia ao suplício, acabou por se converter a Cristo e receber também a palma do martírio.
How to find dependable foreign drugstore or pharmacy-related website