1. Santa Teresinha do Menino Jesus, virgem e Doutora da Igreja (†1897). Ver página 2.
2. Santos Anjos da Guarda.
São Beregiso, abade (†d. 725). Fundou em Andage, atual Bélgica, um mosteiro de Cônegos Regulares, do qual foi abade.
3. Bem-aventurados André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro, presbíteros, e companheiros, mártires (†1645).
São Maximiano, bispo (†c. 410). Bispo de Bagai, atual Argélia, torturado por hereges, lançado do alto de uma torre e dado por morto. Mas recuperado, continuou lutando pela Fé Católica.
4. XXVII Domingo do Tempo Comum.
São Francisco de Assis, religioso (†1226).
São Petrônio, bispo (†c. 450). Eleito sucessor de São Félix, em Bolonha, Itália. Renunciando às honras que possuía no Império Romano, fez-se sacerdote.
5. São Benedito, o Negro, religioso (†1589).
Santa Faustina Kowalska, virgem (†1938). Religiosa das Irmãs da Bem-Aventurada Virgem Maria da Misericórdia, em Cracóvia, Polônia, trabalhou para anunciar o mistério da divina misericórdia.
6. São Bruno, presbítero e eremita (†1101).
Santa Maria Francisca das Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, virgem (†1791). Terciária franciscana, destacou-se por sua paciência nas tribulações e adversidades, bem como pelas penitências e pelo amor de Deus e das almas, em Nápoles, Itália.
7. Nossa Senhora do Rosário.
São Marcos, Papa (†336). Instituiu o pálio, em seu curto pontificado, fez o primeiro calendário das festas religiosas e mandou construir as basílicas de São Marcos e Santa Balbina.
8. São Félix, bispo (†séc. IV). Ordenado por Santo Ambrósio de Milão, foi o primeiro Bispo de Como, Itália.
9. São Dionísio, bispo, e companheiros, mártires (†séc. III).
São João Leonardi, presbítero (†1609).
Santa Públia, viúva (†c. séc. IV). Viúva da Antioquia, se fez monja após a morte do marido. Foi esbofeteada por ordem do imperador Juliano, por cantar salmos que condenavam a idolatria.
10. São Daniel Comboni, bispo (†1881). Primeiro Bispo católico da África Central, fundou o Instituto dos Missionários Combonianos do Coração de Jesus. Morreu em Khartum, Sudão.
11. XXVIII Domingo do Tempo Comum.
São Pedro Lê Tuy, presbítero e mártir (†1833). Decapitado no tempo do Imperador Minh Mang, em Hanoi, Vietnã.
12. Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Beato Romão Sitko, presbítero e mártir (†1942). Reitor do seminário de Tarnów, Polônia, foi preso e torturado no campo de concentração de Auschwitz.
13. Beata Alexandrina Maria da Costa (†1955). Por defender sua castidade, ficou paraplégica aos 14 anos, em Balasar, Portugal. Viveu confinada no leito o resto da vida, oferecendo-se como vítima pela conversão dos pecadores.
14. São Calisto I, Papa e mártir (†c. 222).
São Domingos Loricato, presbítero (†1060). Religioso da Ordem Camaldulense, foi designado por São Pedro Damião para dirigir um mosteiro de sua Ordem, em San Severino, Itália.
15. Santa Teresa de Jesus, virgem e Doutora da Igreja (†1582).
Santa Tecla da Inglaterra, abadessa (†c. 790). Enviada da Inglaterra à Alemanha para auxiliar São Bonifácio, dirigiu o mosteiro de Ochsenfurt e depois o de Kitzingen.
16. Santa Edwiges, religiosa (†1243).
Santa Margarida Maria Alacoque, virgem (†1690).
São Galo, presbítero e monge (†645). Educado por São Columbano no mosteiro de Bangor, Irlanda, propagou o Evangelho nesta região.
17. Santo Inácio de Antioquia, bispo e mártir (†107).
Santo Oseias, Profeta. Com suas palavras e exemplo de vida, demonstrou ao povo de Israel o incomensurável amor de Deus.
18. XXIX Domingo do Tempo Comum.
São Lucas, Evangelista.
Santo Amável, presbítero (†séc. V). Pároco de Riom, França, conhecido como “varão de admirável santidade”, por suas virtudes e dons de milagres.
19. São João de Brébeuf, Isaac Jogues, presbíteros, e companheiros, mártires (†1642-1649).
São Paulo da Cruz, presbítero (†1775).
Beato Tomás Hélye, presbítero (†1595). Exercia seu ministério durante o dia e dedicava a noite à oração e à penitência, na Diocese de Coutances, na Normandia, França.
20. Beato Tiago Strepa, bispo (†1409). Prior do convento franciscano de Lviv, Ucrânia, nomeado Bispo de Halicz, estimulou a vida religiosa, a devoção a Jesus Eucarístico e a Nossa Senhora.
21. Santa Laura Montoya Upegui, virgem (†1949). Fundadora da Congregação das Irmãs Missionárias de Maria Imaculada e Santa Catarina de Sena, em Medellín, Colômbia.
22. São Marcos, bispo (†séc. II). Primeiro Bispo procedente dos gentios a ocupar a Sé de Jerusalém.
23. São João de Capistrano, presbítero (†1456).
Beato Arnaldo, religioso (†1890). Religioso da Congregação dos Irmãos das Escolas Cristãs, dedicou-se à formação dos jovens como professor e com orações assíduas, em Reims, França.
24. Santo Antônio Maria Claret, bispo (†1870).
São Fromundo, bispo (†séc. VII). Fundou o mosteiro de monjas de Ham e exerceu o ministério pastoral em Coutances, atual França.
25. XXX Domingo do Tempo Comum.
Santo Antônio de Sant’Ana Galvão, presbítero (†1822).
Beato Tadeu Machar, bispo (†1492). Nobre irlandês, eleito Bispo de Cork e Cloyne, teve que sair de sua pátria pela hostilidade dos poderosos. Faleceu em Borgo Sant’Antonio, Itália, durante a viagem para Roma.
26. Beata Celina Chludzindska Borzecka, religiosa (†1913). Fundadora da Congregação das Irmãs da Ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo, em Cracóvia, Polônia.
27. Santo Evaristo, Papa (†108). Dirigiu a Igreja Romana, como quarto sucessor de São Pedro, no tempo do imperador Trajano.
28. São Simão e São Judas Tadeu, Apóstolos.
São Germano, abade (†séc. XI). Insigne pelo seu amor à solidão, fundou e dirigiu a abadia de Talloires, em Annecy, França.
29. São Narciso, bispo (†c. 222). Eleito Bispo de Jerusalém aos 100 anos de idade, foi modelo de paciência e fé. Faleceu aos 116 anos.
30. Beato Aleixo Zaryckyj, presbítero e mártir (†1963). Sob um regime hostil a Deus, foi deportado para um campo de concentração em Dolinka, Cazaquistão, onde encontrou a vida eterna.
31. Santo Afonso Rodríguez, religioso (†1617). Ver página 28.