1. Beato Reinaldo de Orleans, presbítero (†1220). Passando por Roma e animado pela pregação de São Domingos, fez-se dominicano, fundou o grande convento de Bolonha e deu novo vigor ao de Paris.
2. Apresentação do Senhor.
Beato Luís Brisson, presbítero (†1908). Sacerdote da diocese de Troyes, fundou as congregações das Irmãs Oblatas e dos Oblatos de São Francisco de Sales.
3. São Brás, bispo e mártir (†c. 320).
Santo Oscar, bispo (†865).
Beata Maria Helena Stollenwerk, virgem (†1900). Junto com Santo Arnaldo Janssen, fundou a Congregação das Servas Missionárias do Espírito Santo, em Steyl, Holanda. Após deixar a função de superiora, se entregou à Adoração Perpétua.
4. São Nicolau Studita, monge (†868). Abade do Mosteiro de Studion, em Constantinopla, hoje Istambul, Turquia. Foi exilado várias vezes por defender o culto às imagens.
5. Santa Águeda, virgem e mártir (†c. 251).
Santo Avito, bispo (†518). Converteu ao Catolicismo São Segismundo, rei da Borgonha. Defendeu as Gálias da heresia ariana. Faleceu em Vienne, França.
6. São Paulo Miki e companheiros, mártires (†1597).
São Mateus Correa, presbítero e mártir (†1927). Durante a perseguição contra a Igreja, se recusou a revelar um segredo de Confissão e por isso foi fuzilado em Durango, México.
7. V Domingo do Tempo Comum.
São Ricardo, leigo (†c. 720). Pai dos santos Vinebaldo e Valburges, morreu quando ia com seus filhos em peregrinação da Inglaterra para Roma.
8. São Jerônimo Emiliani, presbítero (†1537).
Santa Josefina Bakhita, virgem (†1947).
Santo Estêvão, abade (†1124). Fundador da Ordem de Grandmont, perto de Limoges, França. Com sua vida austera atraiu numerosos discípulos.
9. Beato Leopoldo de Alpandeire, religioso (†1956). Irmão leigo capuchinho, que exerceu o ofício de hortelão, porteiro, sacristão e esmoler. Faleceu em Granada, Espanha.
10. Quarta-feira de Cinzas.
Santa Escolástica, virgem (†c. 547).
Beata Eusébia Palomino Yenes, virgem (†1935). Trabalhou em diversas casas de família até se tornar religiosa salesiana, onde deu testemunho de humildade, em Valverde del Camino, Espanha.
11. Nossa Senhora de Lourdes. Ver página 14.
12. São Ludano, peregrino (†1202). Natural da Escócia, filho do príncipe Hildebold, dedicou-se ao serviço dos doentes e construiu hospitais e orfanatos. Morreu em Northeim, Alemanha, quando ia em peregrinação às basílicas dos Apóstolos.
13. São Paulo Lê-Văn-Lôc, presbítero e mártir (†1859). No tempo do imperador Tu Ðúc, foi decapitado às portas da cidade vietnamita de Thi-Nghè.
14. I Domingo da Quaresma.
São Cirilo, monge (†869) e São Metódio, bispo (†885).
Beato Vicente Vilar David, mártir (†1937). Durante a perseguição religiosa, acolheu sacerdotes e religiosas em sua casa e por recusar-se a renegar a Fé, foi fuzilado em Valência, Espanha.
15. São Cláudio de La Colombière, presbítero (†1682). Sacerdote jesuíta, superior do Colégio de Paray-le-Monial, França, que com seus retos conselhos, conduziu muitas pessoas ao amor de Deus.
16. São Maruta, bispo (†a. 420). Presidiu o Concílio de Selêucia, restaurou as Igrejas arruinadas na perseguição do rei Sapor e recolheu as relíquias dos mártires da Pérsia para serem veneradas na cidade de sua sede episcopal, a atual Silvan, Turquia, que passou a chamar-se Martirópolis.
17. Sete Santos Fundadores dos Servitas (†1310). Ver página 2.
18. Beato João de Fiesole, presbítero (†1455). Religioso dominicano e pintor de fama mundial, mais conhecido como Fra Angélico, possuía uma alma profundamente contemplativa. Morreu no convento de Santa Maria sopra Minerva, em Roma.
19. Beato José Zaplata, religioso e mártir (†1945). Religioso da Congregação do Sagrado Coração de Jesus, deportado da Polônia para o campo de concentração de Dachau, Alemanha, onde morreu vítima dos maus tratos.
20. São Leão, bispo (†c. 787).Religioso beneditino eleito Bispo de Catânia, Itália. Dedicou-se com grande diligência ao cuidado dos pobres e lutou contra os iconoclastas.
21. II Domingo da Quaresma.
São Pedro Damião, bispo e Doutor da Igreja (†1072).
São Germano, abade (†c. 667). Procurando defender com diálogos pacíficos os habitantes vizinhos do mosteiro de Grandfelt, Suíça, foi atacado por ladrões e morto atravessado por uma lança.
22. Festa da Cátedra de São Pedro Apóstolo.
São Papias, bispo (†séc. II). Bispo de Hierápolis, Frígia (atual Turquia). Foi companheiro de São Policarpo, recolheu fatos narrados por testemunhas dos Apóstolos e escreveu vários comentários sobre os Evangelhos.
23. São Policarpo, bispo e mártir (†c. 155).
Beata Rafaela Ybarra de Vilallonga, fundadora (†1900). Mãe de sete filhos, que com o assentimento do esposo, emitiu os votos religiosos e fundou o Instituto das irmãs dos Anjos da Guarda, em Bilbao, Espanha.
24. Beata Josefa Naval Girbés, virgem (†1510).Consagrada a Deus no mundo, dedicou-se em Algemesí, Espanha, à catequese das crianças.
25. Beato Ciríaco María Sancha y Hervás, bispo (†1909). Bispo de Toledo e Valência, Patriarca das Índias e fundador da Congregação das Irmãs da Caridade do Cardeal Sancha, em Toledo, Espanha.
26. Santa Paula de São José Calasanz, virgem (†1889). Fundadora do Instituto das Filhas de Maria das Escolas Pias, em Barcelona, Espanha. Tinha como lema: Piedade e letras.
27. Beata Maria da Caridade do Espírito Santo, virgem (†1943). Religiosa franciscana enviada da Suíça para Pasto, Colômbia, onde fundou a Congregação das Irmãs Franciscanas de Maria Imaculada.
28. III Domingo da Quaresma.
São Romão, abade (†463). Seguindo o exemplo dos antigos anacoretas, foi viver como eremita na região do Jura, França, e depois se tornou pai espiritual de muitos monges.
29. São Dositeu, eremita (†séc. IV). Ver página 24.