1. Páscoa da Ressurreição
2. Beatos Diego Luís de San Vitores, presbítero, e Pedro Calungsod, mártires (†1672). Em Tomhom, na ilha de Guam, na Oceania, foram lançados ao mar por ódio à Fé cristã, por alguns apóstatas e nativos pagãos.
3. Beato João, presbítero (†1275). Foi um dos primeiros discípulos de São Francisco. Enviado ao Sul da França, ensinou ali a nova forma de vida evangélica.
4. Santo Isidoro, bispo e Doutor da Igreja (†636). Discípulo de seu irmão Leandro e seu sucessor na sede de Sevilha. Escreveu com erudição, convocou e presidiu a vários concílios e trabalhou com zelo e sabedoria pela Fé católica e pela observância da disciplina eclesiástica.
5. Santa Irene, virgem e mártir (†204). Por conservar os livros sagrados contra a proibição do Imperador Diocleciano, foi queimada por ordem do Prefeito Dulcécio.
6. São Paulo Lè Bao Tinh, presbítero e mártir (†1857). No Vietnã, dirigiu o seminário, elaborou um livro de homilias e um compêndio de doutrina cristã. Foi condenado à decapitação no tempo do Imperador Tu Duc.
7. São João Batista de la Salle, presbítero (†1719).
São Hermann José, presbítero (†1241 ou 1252). Viveu no mosteiro premonstratense de Steinfeld, Alemanha. Brilhou pelo seu amor à Santíssima virgem Maria e celebrou com hinos e cânticos sua devoção ao Divino Coração de Jesus.
8. II Domingo da Páscoa.
9. Anunciação do Senhor
10. São Beda, o Jovem, monge (†c. 883). Antes de abraçar a vida monástica, serviu o Imperador Carlos Magno durante quarenta anos.
11. Santo Estanislau, bispo e mártir (†1079).
Beata Sancha, virgem (†1229). Filha do Rei de Portugal, D. Sancho I. Fundou em Celas um mosteiro de irmãs cistercienses, onde se entregou à vida monacal.
12. Santa Teresa de Jesus de Los Andes, virgem (†1920). Enquanto noviça da Ordem das Carmelitas Descalças, ofereceu-se a Deus como vítima pelo mundo pecador, morrendo de tifo aos vinte anos de idade.
13. Beatos Francisco Dickenson e Milon Gerard, presbíteros e mártires (†1590). Durante o reinado de Elizabeth I da Inglaterra, foram condenados à forca e esquartejados por exercer o ministério sacerdotal.
14. São Bernardo de Tiron, abade (†1117). Levou vida eremítica na ilha de Chausey e fundou o mosteiro de Tiron, próximo a Chartres, na França. Encaminhou à perfeição evangélica muitos discípulos que a ele acorriam em grande número.
15. III Domingo da Páscoa.
São Damião de Veuster, presbítero († 1889). Membro da Congregação dos Missionários dos Sagrados Corações de Jesus e de Maria, dedicou sua vida a assistir os leprosos na ilha de Molocai, no Havaí, terminando, ele mesmo, contagiado pela lepra.
16. São Frutuoso, bispo (†c. 665). Foi monge e fundador de vários mosteiros. Por determinação do décimo Concílio de Toledo tornou-se bispo de Braga, Portugal.
17. Beata Catarina Tekakwitha, virgem (†1680). Natural de uma tribo indígena na Província de Québec, no Canadá, recebeu o Batismo no dia de Páscoa e consagrou a Deus sua virgindade, sofrendo por isso muitas ameaças e vexações.
18. Beata Savina Petrilli, fundadora (†1923). Fundou a Congregação das Irmãs de Santa Catarina de Siena, para auxiliar as jovens desamparadas e pobres.
19. São Bernardo, o Penitente (†1182). Para expiar os pecados de sua juventude optou voluntariamente pelo desterro e, descalço, vestido apenas com um hábito pobre e alimentando-se de modo frugal, peregrinou incessantemente, visitando santos lugares.
20. São Vihon, bispo (†804). Enviado pelo Imperador Carlos Magno para evangelizar Osnabrück, na Saxônia, Alemanha, sofreu muito por Cristo.
21. São Romão Adame, presbítero e mártir (†1927). No território de Guadalajara, México, foi martirizado por confessar a Cristo Rei.
22. IV Domingo da Páscoa.
Santo Agapito I, Papa († 536). Trabalhou energicamente pela liberdade do clero na eleição dos bispos e pelo respeito à dignidade da Igreja.
23. Santo Adalberto (Vojtech), bispo e mártir (†997). Ver página 6.
24. Beata Maria Elisabeth Hesselbald, virgem (†1957). Oriunda da Suécia, depois de trabalhar vários anos num hospital, restaurou a Ordem de Santa Brígida. Notável por sua apetência pela contemplação.
25. São Marcos, Evangelista (†séc. I).
26. Mãe do Bom Conselho de Genazzano.
Santo Estêvão, bispo (†1396). Evangelizou os nativos zyrjani, para quem elaborou um alfabeto. Erigiu igrejas e conduziu aqueles povos às verdades da Fé.
27. Beata Catarina, virgem (†1565). Ingressou na Ordem da Penitência de Santo Domingo e ali viveu, entregue à contemplação, durante cinquenta e um anos. Faleceu em Kotor, Montenegro.
28. São Pedro Chanel, presbítero e mártir, (†1841). Dedicou seu ministério a atender a camponeses e crianças. Enviado à Oceania, aportou na ilha de Futuna, onde não havia cristãos. Após muitas dificuldades, conseguiu converter alguns nativos, entre os quais o filho do rei. Indignado, o monarca mandou matar São Pedro Chanel que se tornou o primeiro mártir daquele continente.
29. V Domingo da Páscoa.
Santa Catarina de Siena, virgem e Doutora da Igreja (†1380). Terciária dominicana, favorecida por visões de Nosso Senhor, desempenhou importante papel na solução de graves problemas da Igreja, como o retorno do Papa de Avinhão para Roma e a reforma da Cúria Romana.
30. São José Cotolengo, presbítero, (†1842). Confiando unicamente no auxílio da Divina Providência, abriu uma casa para acolher todo o tipo de pobres, doentes e abandonados.