1. São Loup, Bispo de Sens (atual França). Membro de uma família nobre, foi desterrado por um senescal do Rei Clotário por afirmar ser mais importante obedecer a Deus do que aos príncipes. (†c. 623)
2. Beatos Jean-Marie de Lau d’Allemans, François-Joseph e Pierre-Louis de la Rochefoucauld, Bispos. (†1792)
3. São Gregório Magno, Papa e Doutor da Igreja. Fomentou a vida monástica, propagou a Fé por toda parte e escreveu célebres obras morais e pastorais.
4. Santa Rosália, Virgem. Viveu solitária no Monte Pellegrino (Palermo, Sicília). (†s. XII)
5. XXIII Domingo do Tempo Comum.
6. Beato Miguel Czartoryski, Presbítero e Mártir. Morreu fuzilado em defesa da Fé durante a 2ª Guerra Mundial. (†1944)
7. Beatos Claudio Bernabé Laurent de Mascloux e Francisco d’Oudinot de la Boissière, Presbíteros e Mártires. Por serem sacerdotes, foram detidos durante a Revolução Francesa e mortos por inanição. (†1794)
8. Natividade da Bem-Aventurada Virgem Maria
9. São Pedro Claver, Sacerdote jesuíta. Em Cartagena, Colômbia, dedicou quarenta anos de sua vida em ajudar os escravos negros. Batizou mais de trezentos mil deles. (†1654)
10. São Nicolau de Tolentino, Presbítero. Membro da Ordem dos Eremitas de Santo Agostinho, exercitou rigorosa penitência em meio à vida de oração. (†1305)
11. São Paciente, Bispo. (†c. 480)
12. XXIV Domingo do Tempo Comum.
13. São João Crisóstomo, Bispo e Doutor da Igreja. Nascido em Antioquia, foi nomeado Bispo de Constantinopla. (†407)
14. Exaltação da Santa Cruz.
15. Nossa Senhora das Dores
16. Santa Ludmila, Mártir. (†921)
17. São Roberto Belarmino, Bispo e Doutor da Igreja. (†1621)
18. São José de Cupertino, Religioso.
19. XXV Domingo do Tempo Comum.
20. Santos André Kim Taegön, Paulo Chöng Hasang e cento e três companheiros. Martirizados em diversas circunstâncias, entre 1839 e 1867.
21. São Mateus, Apóstolo e Evangelista.
22. Santo Ignácio de Sandone, Presbítero. Membro da Ordem dos Irmãos Menores Capuchinhos, em Turim, na região do Piemonte, dedicou-se ao atendimento dos doentes. (†1770)
23. São Pio de Pietrelcina, Presbítero. (†1968)
24. Santo Antônio González, Presbítero e Mártir. Sacerdote dominicano, foi enviado ao Japão com cinco companheiros. Sofreu o martírio em Nagasaki, sob o Imperador Tokugawa Yemitsu. (†1637)
25. Bem-Aventurados João Pedro Bengon Aranguren, Pablo Maria Leoz y Portillo e Jesús Hita Miranda, Mártires. Durante a perseguição religiosa na Espanha, foram fuzilados, por ódio à Fé e à Igreja. (†1936)
26. XXVI Domingo do Tempo Comum.
27. São Vicente de Paula, Presbítero e Fundador. (†1660)
28. São Simão de Rojas, Presbítero. Membro da Ordem da Santíssima Trindade para a redenção dos cativos (Trinitários). (†1624)
29. Santos Miguel, Gabriel e Rafael, Arcanjos.
30. São Jerônimo, Presbítero e Doutor da Igreja. Nascido na Dalmácia, estudou em Roma, onde foi batizado. Dedicou-se à vida contemplativa e ascética; foi ao Oriente, onde foi ordenado presbítero. De volta a Roma, foi secretário do Papa São Dâmaso. Depois levou vida monástica em Belém, Judeia, onde traduziu as Sagradas Escrituras. (†420)