1. Santa Brígida da Irlanda, abadessa (†c. 525). Fundou um dos primeiros mosteiros na Irlanda e deu continuidade à evangelização iniciada por São Patrício.
2. Apresentação do Senhor.
Santa Catarina de Ricci, virgem (†1590). Foi favorecida por experiências místicas a respeito da Paixão de Nosso Senhor. Manteve correspondência com diversos santos contemporâneos seus, entre eles São Filipe Néri, São Carlos Borromeu e Santa Maria Madalena de Pazzi.
3. São Brás, bispo e mártir (†c 320).
São Oscar, bispo (†865).
4. Santa Joana de Valois, fundadora (†1505). Após a anulação de seu matrimônio com o futuro Luís XII, obteve o título de Duquesa de Berry. Em 1502 dedicou-se ao serviço de Deus, cultivando especial piedade pela Santa Cruz e fundando a Ordem da Anunciação.
5. V Domingo do Tempo Comum.
Santa Águeda, virgem e mártir (†c. 251).
6. São Paulo Miki e companheiros, mártires (†1597).
São Melo, bispo (†488). Foi Bispo de Ardagh, Irlanda, e pertenceu ao grupo originário de missionários de São Patrício, desenvolvendo um apostolado eficaz.
7. Beato Rizério de Muccia, presbítero (†1236). Pertencia a uma família nobre. Ao conhecer São Francisco encantou-se com sua pessoa e seu ideal, e decidiu abandonar tudo para segui-lo. Ordenado sacerdote, recebeu o cargo de provincial da Marca de Ancona. Assistiu à morte de São Francisco, em Assis.
8. São Jerônimo Emiliano, presbítero (†1537).
Santa Josefina Bakhita, virgem (†1947).
9. São Sabino, bispo (†c. 566). Amigo de São Bento, foi legado da Sé Romana em Constantinopla, para defender a verdadeira Fé contra a heresia monofisista.
10. Santa Escolástica, virgem (†c. 547).
Beato Hugo de Fosses, abade (†c. 1164). Cônego de Fosses, na Bélgica; sentindo-se atraído à vida religiosa, tornou-se discípulo de São Norberto, de quem recebeu a missão de dirigir a abadia de Premontè, sede da Ordem Premonstratense, recém fundada.
11. Nossa Senhora de Lourdes, (1858).
Beato Tobias (Francisco) Borrás, mártir (†1937). Religioso da Ordem Hospitalária de São João de Deus, martirizado durante a perseguição religiosa na Espanha.
12. VI Domingo do Tempo Comum.
Santa Télica, mártir (†304). Seu nome figura entre os mártires de Abitínia, na África, os quais, durante a perseguição de Diocleciano, reuniam-se para celebrar a Missa dominical; sendo presos, foram conduzidos a Cartago, onde, apesar dos tormentos, confessaram a Fé cristã e não renunciaram à celebração do Sacrifício do Senhor. Sofreram o martírio em lugares e momentos distintos.
13. São Benigno de Todi, presbítero e mártir (†s. IV).
São Paulo Liu Hanzuo, presbítero e mártir (†1818). Nascido na China no seio de uma família católica foi ordenado sacerdote aos 35 anos. Devido às perseguições, exercia seu ministério discretamente. Foi preso quando celebrava a Missa da Assunção, dia 15 de agosto, e depois estrangulado em Dongjiaochang, no seu país natal.
14. São Cirilo, monge (†869) e São Metódio, bispo (†885).
15. São Quinídio, bispo (†578).
Santa Georgina, virgem (†s. V/VI). Consagrada a Deus, dedicou-se a uma vida ascética e retirada.
16. Santa Juliana de Nicomédia, virgem e mártir (†s. IV)
Beato José Allamano, presbítero (†1926). Aluno de São João Bosco e sobrinho de São José Cafasso. O Beato José fundou, em 1901, o Instituto Missões Consolata, composto de sacerdotes e de irmãos leigos. E em 1910 iniciou o Instituto das Irmãs Missionárias da Consolata.
17. Sete Santos Fundadores dos Servitas (†1310).
Beato Antônio Lesczewicz, presbítero e mártir (†1943). Na ocupação militar durante a Segunda Grande Guerra, foi queimado pelos perseguidores da Igreja, em Rzeszów, Polônia.
18. Beato João de Fiesole, presbítero (†1455). Religioso dominicano, conhecido como Fra Angélico.
Beata Gertrudes (Catarina) Comensóli, virgem (†1903). Fundou uma congregação de religiosas para a adoração do Santíssimo Sacramento e educação da juventude.
19. VII Domingo do Tempo Comum.
Santa Lúcia Yi Zhenmei, virgem e mártir (†1862). Decapitada na aldeia de Kaiyang, China, por ter confessado sua Fé.
20. Santos Francisco (†1919) e Jacinta Marto (†1920). Videntes de Fátima.
Beata Júlia Rodzinska, virgem e mártir (†1945). Pertencia à Congregação das Irmãs de São Domingos. Durante a ocupação nazista na Polônia, foi confinada em um dos campos de concentração de Sztutowo, onde contraiu uma grave doença que a levou à morte.
21. São Pedro Damião, bispo e Doutor da Igreja (†1072).
São Roberto Southwell, presbítero e mártir (†304). Jesuíta, compôs vários escritos espirituais. Por ordem de Elizabeth I, foi detido, torturado e morto em Tyburn, Inglaterra, devido à sua condição sacerdotal.
22. Quarta-feira de Cinzas.
23. São Policarpo, bispo e mártir (†c. 155). Discípulo de São João Evangelista, foi nomeado, ainda no tempo dos Apóstolos, Bispo de Esmirna, na atual Turquia.
Santa Milburga, abadessa (†c. 727).
24. Santo Evécio, mártir (†303). Devoto ardoroso, no tempo de Diocleciano, indignou-se ao ver publicado o edito de perseguição contra os cristãos, o qual tomou e rasgou publicamente. Por esse motivo foi preso, torturado e sentenciado no dia seguinte.
Santo Etelberto, rei (†616). Rei de Kent, foi o primeiro dos príncipes anglos convertido à Fé pelo bispo Santo Agostinho de Cantuária.
25. São Cesário de Nazianzo, médico (†369). Irmão de São Gregório Nazianzo, converteu-se depois de ver-se salvo de um terremoto, dedicando-se a uma vida de penitência.
Santa Adeltrudes, abadessa (†526). Educada com a sua tia Aldegunda, abadessa em Maubeuge, França, seguiu a vocação religiosa no mesmo convento. Após o falecimento da tia, sucedeu-a no cargo.
26. I Domingo da Quaresma.
Santo Alexandre, bispo (†326). Ancião célebre pelo zelo de sua Fé, rechaçou a heresia de Ario. Junto com trezentos e dezoito Padres, participou do primeiro Concílio de Niceia, no qual foi condenada a heresia.
27. São Gabriel da Virgem Dolorosa, religioso (†1862).
Santa Ana Line, viúva e mártir (†1601). Após o falecimento de seu esposo, o qual havia sido desterrado por ser católico, ofereceu sua casa para acolher sacerdotes devido à perseguição imposta por Elizabeth I, da Inglaterra. Por esse motivo, foi enforcada em Tyburn, e com ela também foram martirizados os presbíteros Marcos Barkworth, beneditino, e Rogério Filcock, da Companhia de Jesus.
28. São Romão, abade (†463).
Beato Timóteo Trojanowski, presbítero e mártir (†1942). Membro da Ordem dos Frades Menores Conventuais, martirizado durante a ocupação militar na Polônia.