1. São Celso, bispo (†1129). Aos vinte e cinco anos foi eleito arcebispo de Armagh, na Irlanda, sede que regeu com diligência, promovendo a restauração da disciplina eclesiástica.
2. São Francisco de Paula, eremita (†1507). Fundador da Ordem dos Mínimos.
Santo Abúndio, bispo (†468). Enviado a Constantinopla pelo papa São Leão Magno, defendeu firmemente a verdadeira fé.
3. Beato João de Jesus e Maria (João Otazua y Madariaga), mártir (†1937). Presbítero da Ordem da Santíssima Trindade, martirizado durante a perseguição religiosa, em Mancha Real, Espanha.
4. Santo Isidoro de Sevilha, bispo e Doutor da Igreja (†636).
São Platão, hegúmeno (†814). Combateu durante vários anos os opositores ao culto das sagradas imagens e, com seu sobrinho São Teodósio Estudita, residiram no célebre mosteiro de Studion.
5. São Vicente Ferrer, presbítero (†1419).
Santa Irene, virgem e mártir (†304). Desobedecendo ao edito de Diocleciano, ocultou os Livros sagrados e por esse motivo foi queimada por ordem do prefeito Dulcécio, o mesmo que tinha martirizado as suas irmãs Ágape e Quiónia.
6. Santa Gala (†s. VI). Filha do cônsul Símaco, depois da morte do esposo se consagrou durante muitos anos à oração, à esmola, aos jejuns e a outras obras santas junto à igreja de São Pedro, em Roma. São Gregório Magno descreveu sua morte gloriosa.
Beato Miguel Rua, presbítero (†1910). Discípulo de São João Bosco, insigne propagador da Sociedade Salesiana.
7. II Domingo da Páscoa ou da Divina Misericórdia.
8. Solenidade da Anunciação do Senhor.
Santa Júlia Billiart, virgem (†1816). Para assegurar a educação das jovens e propagar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, fundou em Namur, Bélgica, a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora de Namur.
9. Santa Valdetrudes, mãe de família (†688). Irmã de Santa Aldegundes, esposa de São Vicente Madelgário e mãe de quatro santos, imitando seu esposo, se consagrou a Deus tomando o hábito monástico num cenóbio por ela fundado.
Beata Lindalva Justo de Oliveira, virgem e mártir (†1993). Religiosa da Companhia das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, em Salvador da Bahia, no Brasil.
10. Beato Bonifácio Zukowski, presbítero e mártir (†1942). Pertencia à Ordem dos Frades Menores Conventuais. Durante a guerra, extenuado com as torturas sofridas por causa da sua fé, consumou seu martírio no campo de concentração de Dachau, na Alemanha.
11. Santo Estanislau de Cracóvia, bispo e mártir (†1079).
Santo Isaac, monge (†550). Originário da Síria, fundou o mosteiro de Monteluco, em Spoleto, na Úmbria, região da Itália; suas virtudes são mencionadas por São Gregório Magno.
12. Santa Vísia, virgem e mártir (†data inc.).
Beato Lourenço, presbítero († XIV). Membro da Ordem de São Jerônimo, muitos penitentes o procuravam por causa da sua insigne piedade.
13. São Martinho I, Papa e mártir (†656).
Santo Hermenegildo, mártir (†586). Filho do rei ariano Leovigildo, converteu-se à fé católica por obra do bispo São Leandro. Foi levado ao cárcere e lá recusou receber a comunhão das mãos de um bispo ariano, no dia da solenidade da Páscoa. Por ordem do próprio pai, morreu ao fio da espada.
14. III Domingo da Páscoa.
Beata Isabel (Josefina Calduch Rovira), virgem e mártir (†1936). Religiosa da Ordem das Clarissas Capuchinhas, morreu durante a perseguição contra a fé cristã, em Cuevas de Vinromá, Espanha.
15. Santos Teodoro e Pausilipo, mártires (†117/137). Segundo a tradição, sofreram o martírio no tempo do imperador Adriano.
16. Santa Maria Bernarda (Bernadette) Soubirous, virgem (†1879). Vidente de Lourdes.
Beatos Pedro Delépine, João Menard e vinte e quatro companheiras, mártires (†1794). Camponeses que durante a Revolução Francesa foram fuzilados em ódio à fé cristã, em Avrillé, na França.
17. São Roberto de Molesmes, abade (†1111). Incansável fundador e diretor de cenóbios, foi insigne restaurador da disciplina monástica; fundou o mosteiro de Cister, do qual foi o primeiro abade.
18. São João Isauro, monge (†842). Discípulo de São Gregório Decapolita, no tempo do imperador Leão o Armênio, combateu valorosamente em defesa das sagradas imagens.
Beato Lucas Passi, presbítero (†1866). Fundador da Congregação das Irmãs Mestras de Santa Doroteia.
19. São Mapálico, mártir (†250). Durante a perseguição do imperador Décio, recomendou que à sua mãe e à sua irmã, impelidas sob tortura à apostasia, fosse concedida a paz eclesiástica, entretanto, ele foi levado ao tribunal e coroado com o martírio.
20. São Vião, bispo († 804). Natural da Frísia, foi enviado como abade pelo imperador Carlos Magno para evangelizar os Saxões e depois, eleito bispo da Igreja de Osnabrück, na Saxónia, atual Alemanha, suportou por Cristo muitas tribulações.
21. IV Domingo da Páscoa.
Santo Anselmo, bispo e Doutor da Igreja (†1109).
São Romão Adame, presbítero e mártir (†1927). Durante a perseguição contra a Igreja, por confessar a fé em Cristo Rei, sofreu o martírio em Nochistlan, território de Guadalajara, México.
22. Beato Francisco Venimbéni, presbítero (†1322). Pertencia à Ordem dos Menores, foi exímio pregador da palavra de Deus.
23. São Jorge, mártir (†s. IV).
Beato Egídio de Assis, religioso (†1262). Companheiro de São Francisco de Assis, destacou-se por uma fé intrépida e grande simplicidade.
24. São Melito, bispo (†624). Foi enviado à Inglaterra como abade pelo papa São Gregório Magno, e ordenado bispo de Londres por Santo Agostinho da Cantuária. Mais tarde sucedeu-o como arcebispo da Cantuária.
25. São Marcos, Evangelista (†s. I).
Santo Aniano, bispo (†c. 67). No oitavo ano do imperador Nero, foi o primeiro bispo de Alexandria depois de São Marcos, dirigiu essa comunidade durante vinte e dois anos.
26. Nossa Senhora do Bom Conselho de Genazzano.
Beato Estanislau Kubista, presbítero e mártir (†1942). Membro da Sociedade do Verbo Divino, durante a ocupação militar na Polônia, por um regime hostil à religião, foi levado como prisioneiro para o campo de concentração de Sachsenhausen, próximo de Berlim, onde, depois de graves tormentos, entregou a alma a Deus.
27. São Polião, leitor e mártir (†c. 303). Tendo sido preso na perseguição do imperador Diocleciano e interrogado pelo prefeito Probo, confessou a fé em Cristo e, recusando sacrificar aos ídolos, foi condenado à fogueira.
São Pedro Armengol, religioso (†1304).
28. V Domingo da Páscoa.
Beata Maria Luísa de Jesus Trichet, virgem (†1759). Primeira religiosa a vestir o hábito da Congregação das Filhas da Sabedoria, fundação de São Luís Maria Grignion de Montfort, a qual governou com grande prudência.
29. Santa Catarina de Sena, virgem e Doutora da Igreja (†1380).
Santo Antônio Kim Song-u, pai de família e mártir (†1841). Cristão coreano, em meio à perseguição religiosa costumava reunir em sua casa muitos fiéis para a oração, a fim de animarem-se na perseverança da verdadeira fé. Detido e encarcerado, foi estrangulado no cárcere de Tangkogae, em Seul, na Coreia.
30. São Pio V, Papa (†1572).
Beato Bento de Urbino, presbítero (†1625). Companheiro de São Lourenço de Brindisi na pregação contra aos hussitas e luteranos.