jueves, noviembre 21, 2024

Populares da semana

Relacionados

Renovai a face da Terra!

Ó Mãe, a quem cultuamos tantas vezes sob a invocação quão apropriada de Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento! O vosso Filho adorável a nós veio, Senhora, e tivemos a graça de O receber, porque rezastes por nós; vossa prece imaculada, rica em méritos perfeitos e inefáveis, mediou entre a nossa prece de pecadores e o Divino Destinatário ao qual elas queriam subir. Vós as tomastes, as purificastes, as fizestes vossas e, passando por vosso Coração e vossos lábios, elas puderam ser aceitas por vosso Divino Filho. Quando O recebemos, foi com confiança, porque sabíamos que Vós estáveis rezando por nós junto a Ele e encobrindo nossos defeitos com vossas qualidades.

Ó Mãe Santíssima, neste momento nós Vos suplicamos: dai-nos um desejo profético, abrasado, enchei-nos desse desejo que é uma fagulha do vosso. E, em união com ele, fazei com que o nosso voe até o trono de Nosso Senhor, perto do qual estais.

Minha Mãe, pedi-Lhe que, à vista do oceano de crimes e pecados que a Revolução vai a todo momento avolumando, Ele não demore mais, que venha já, que esmague, que disperse, que faça desaparecer da face da Terra até mesmo a memória dos homens malditos que O perseguem e O ultrajam, de dentro ou de fora da Santa Igreja.

Fazei, ó Minha Mãe, com que a Santa Igreja resplandeça de novo. Que a Cátedra da Verdade fulgure com o brilho dos grandes dias, mas, sobretudo, dos grandes dias que virão, em que, segundo esperava e pedia o varão de vossa destra, São Luís Maria Grignion de Montfort, vossa glória aparecerá mais esplendorosa do que nos mais belos momentos da história da Igreja.

Fazei, ó minha Mãe, com que a sociedade temporal, menor em dignidade do que a sociedade espiritual, mas criatura vossa, resplandeça ela também com a grandeza, a pureza e a força de vosso Reino.

Vosso Divino Filho nunca é tão plena e efetivamente Rei como quando sois Rainha. E é para que o Reino d’Ele seja pleno e efetivo que pedimos que tal seja o vosso Reino, ó Vós que sois o ápice, a medula e a glória do Reino d’Ele, a criatura perfeita na qual, como em nenhuma outra, o Reino d’Ele se realizou, se realiza e se realizará. Vós sois, ó minha Mãe, o Reino de Cristo!

Fazei com que tudo seja remodelado segundo Vós, para que o Criador, olhando a sociedade espiritual e a temporal levadas ao ápice de virtude, de união convosco, resplandecendo de semelhança convosco, sejam-Lhe agradáveis. E que, considerando-as, Deus tome o seu repouso como no começo de sua obra, quando olhou para o universo e viu que cada coisa era boa, mas que o conjunto delas era ainda melhor.

Que todos os Anjos e Santos do Céu e, sobretudo, ó Mãe, todas as fibras de vosso Coração Sapiencial e Imaculado implorem ao Divino Espírito Santo que, por meio de Vós, derrame sobre os homens o vosso espírito; e o que deve ser destruído seja destruído, como o que deve ser renovado seja renovado. Por vossa prece, ó minha Mãe, tereis assim conseguido que se renove a face da Terra.

Obtende que venha o Divino Espírito Santo e renovareis a face da Terra. Renovai-a logo, inteiramente, para o auge de vossa glória, ó minha Mãe, é o que Vos peço.

Não olheis para os nossos pecados, olhai para esse desejo que Vós mesma obtivestes para nós. Um desejo uníssono com o vosso Coração Sapiencial e Imaculado. Esse desejo obterá a grande graça. Vinde, ó Maria!

(Composta em 9/9/1977)

Artigos populares