1. Santa Inês Cao Kuiying, mártir (†1856). Após a morte do marido, dedicou-se ao ensino da Doutrina Católica, por mandato do Bispo, em Xilinxian, China. Por esse motivo foi presa e torturada até a morte.
2. Beato Carlos, o Bom, mártir (†1127). Príncipe da Dinamarca e filho de São Canuto IV, foi depois Conde de Flandres e de Amiens. Por ser defensor da justiça e dos pobres, foi assassinado por soldados enquanto rezava diante de um altar de Nossa Senhora.
3. Santa Catarina Drexel, virgem e fundadora (†1955). Fundou a Congregação das Irmãs do Santíssimo Sacramento, na Filadélfia, Estados Unidos, e utilizou com generosidade os bens de sua herança para conquistar e formar a índios e negros.
4. III Domingo da Quaresma.
Beata Plácida Viel, virgem (†1877). Dirigiu a Congregação das Escolas Cristãs da Misericórdia, na Normandia, França. Sucedeu a Santa Maria Madalena Postel no cargo de Superiora Geral por trinta anos.
5. Santo Adriano de Cesareia, mártir (†309). Em Cesareia, na Palestina, durante a perseguição do Imperador Diocleciano, foi morto à espada.
6. São Crodegango, bispo (†766). Impôs ao clero de sua diocese, Metz (França), que vivesse dentro do recinto do claustro sob uma rigorosa norma de vida. Também promoveu o canto na Igreja.
7. Beato Leônidas Fëdorov, bispo e mártir (†1935). Nascido em São Petersburgo (Rússia), de família ortodoxa, converteu-se ao catolicismo. Foi nomeado Exarca Apostólico dos católicos russos de rito bizantino, sendo depois enviado aos campos de Kirov, onde foi martirizado.
8. São Pôncio de Cartago, diácono (†s. III). Foi diácono de São Cipriano, acompanhando-o no exílio até sua morte, deixando um valioso volume sobre sua vida e seu martírio.
9. São Domingos Sávio, leigo (†1857). Aluno e filho espiritual de São João Bosco, morreu com apenas 15 anos de idade. Seu lema de vida era “Antes morrer que pecar”. É um dos patronos da juventude católica.
10. São Macário, Bispo de Jerusalém, contemporâneo da Imperatriz Santa Helena. Construiu a Igreja do Santo Sepulcro (†335).
São Simplício, Papa (†483). Governou a Igreja no tempo da invasão dos bárbaros na Itália. Nesta época confortou os aflitos, encorajou a unidade da Igreja e lutou contra a heresia monofisista.
11. IV Domingo da Quaresma.
Beato João Kearney, presbítero e mártir (†1653). Franciscano irlandês, foi condenado à morte em Londres por exercer o ministério sacerdotal, mas conseguiu fugir. No governo de Oliver Cromwell foi novamente preso e enforcado.
12. São Rodrigo de Córdoba, mártir (†857).
13. Santa Catarina da Pérsia, mártir (†559). Recebeu a coroa do martírio no tempo de Cosroes I, rei dos persas, após ser açoitada.
14. Beato Jacó Cusmano, presbítero e fundador (†1888). Fundou o Instituto de Missionários Servos e Servas dos Pobres, na Itália. Destacou-se por sua caridade com os enfermos, abandonados e carentes.
15. Santa Luísa de Marillac, fundadora, junto com São Vicente de Paula, das Filhas da Caridade (Vicentinas) (†1660).
16. Santo Heriberto de Colônia, bispo (†1021). Chanceler do Imperador Oton III, da Alemanha, serviu também o Imperador Santo Henrique. Foi Arcebispo de Colônia e fundador da abadia beneditina de Deutz.
17. São João Sarkander, presbítero e mártir (†1620). Jesuíta, foi pároco de Holesov, na Morávia (República Tcheca). Por negar-se a revelar um segredo de confissão, foi submetido ao suplício da roda, falecendo um mês mais tarde na prisão.
18. V Domingo da Quaresma.
Santo Alessandro de Cesareia, bispo e mártir (†c. 250). Indo da Capadócia a Jerusalém, aceitou ser Bispo da Cidade Santa, onde fundou uma preciosa biblioteca e abriu uma escola. Foi martirizado em Cesareia com avançada idade.
19. Solenidade de São José, Esposo de Maria Santíssima. Ver página 2.
20. São João Nepomuceno, Presbítero e Mártir († 1393). Por defender a Igreja, sofreu muitas injúrias por parte do Rei Venceslau da Boêmia. Foi atirado ao Rio Moldava, em Praga, por não revelar o segredo de Confissão.
21. São Nicolau de Flue, religioso. Ver página 26.
22. São Basílio de Ancira, presbítero e mártir (†362). Formado pelo Bispo São Marcelo, não cessou de exortar o povo da Galícia a permanecer fiel à Fé Católica. Resistiu energicamente aos arianos até ser martirizado pelo Imperador Juliano.
23. São Turíbio de Mongrovejo, Arcebispo de Lima, Peru, pertenceu à Ordem Dominicana (†1606).
Beata Annunciata Cocchetti, virgem (†1882). Em Cemmo, Itália, governou o Instituto das Irmãs de Santa Doroteia com fortaleza e humildade, falecendo aos 82 anos.
24. Beato João do Báculo, presbítero (†1290). Havendo terminado seus estudos em Fabriano, Itália, seguiu São Silvestre, abade, em uma vida monástica segundo as regras beneditinas.
25. Domingo de Ramos e Paixão do Senhor.
26. São Ludgero de Münster, bispo (†809). Discípulo de Alcuíno, pregou o Evangelho na Frísia, Dinamarca e Saxônia, estabelecendo a sede episcopal em Münster, Alemanha, e fundando vários mosteiros, convertidos em centros de propagação da Fé.
27. São Ruperto, bispo (†708). Pregou o Evangelho no vale do Danúbio. Foi o fundador da cidade de Salzburg, na Áustria, e seu primeiro bispo.
28. Santo Estevão Harding, abade (†1134). Junto com São Roberto de Molesmes, foi fundador da Ordem Cisterciense. Recebeu São Bernardo de Claraval com mais trinta companheiros e fundou doze mosteiros, que uniu com o vínculo da Carta da Caridade, sem discórdias e com fidelidade à regra.
29. Ceia do Senhor.
30. Paixão do Senhor.
31. Vigília Pascal.