1. Santo Afonso Maria de Ligório, bispo e Doutor da Igreja (†1787).
Beato Pedro Fabro, presbítero (†1546). Foi o primeiro entre os membros da Companhia de Jesus a empreender árduos trabalhos pastorais em diversas regiões da Europa. Morreu na cidade de Roma, quando se dirigia ao Concílio Ecumênico de Trento.
2. São Pedro Julião Eymard, presbítero e fundador (†1868).
Beata Joana, leiga († s. XIII). Mãe de São Domingos, realizou grandes obras de misericórdia em favor dos pobres e necessitados.
3. Beato Agostinho Kazotic, bispo (†1323). Esteve inicialmente à frente da Igreja de Zagreb e, mais tarde, devido à hostilidade do Rei da Dalmácia, assumiu a sede de Lucera, na Apúlia, onde desenvolveu uma grande obra em favor dos pobres.
4. São João Batista Maria Vianey, presbítero e confessor (†1859).
Beato Federico Janssoone, presbítero (†1916). Pertencia à Ordem dos Frades Menores, em Montreal, na província de Quebec, no Canadá. Promoveu as peregrinações à Terra Santa para o incremento da Fé.
5. XVIII Domingo do Tempo Comum.
6. Transfiguração do Senhor.
Beata Maria Francisca de Jesus (Ana Maria) Rubatto, virgem (†1904). Fundou o Instituto das Irmãs Terciárias Capuchinhas e, tendo se trasladado à América Latina, pôs todo o seu empenho no serviço aos pobres.
7. Beato Edmundo Bojanowski, leigo (†1871). Trabalhou com afinco na formação dos pobres e analfabetos, na localidade de Gorka Duchovna, na Polônia. Fundou a Congregação das Servas da Imaculada.
8. São Domingos de Gusmão, presbítero e fundador (†1221).
Santa Maria da Cruz (Maria Elena) MacKillop, virgem (†1909). Fundou a Congregação das Irmãs de São José e do Sagrado Coração, dirigindo-a em meio a múltiplas fadigas e vexações.
9. Santa Mariana (Bárbara) Cope, virgem (†1918). Religiosa exemplar e de um coração extraordinário, dedicou trinta anos de sua vida ao serviço dos leprosos de Molokai, entre os quais faleceu aos 80 anos de idade.
10. São Lourenço, diácono e mártir (†258).
São Blano, bispo († s. VI). Faleceu em Dumblan, na Escócia.
11. Santa Clara, virgem e fundadora (†1253).
Beato Maurício Tornay, presbítero e mártir (†1949). Anunciou com empenho o Evangelho na China e no Tibete, e recebeu a morte por mãos dos inimigos do nome cristão.
12. XIX Domingo do Tempo Comum.
Santa Joana Francisca Fremyot de Chantal, religiosa (†1641).
13. São Benildo (Pedro) Romançon, religioso (†1862). Pertencia ao Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs e dedicou sua vida à formação dos jovens.
Beata Gertrudis, virgem (†1297). Abadessa da Ordem Premostratense. Quando criança foi oferecida a Deus por sua mãe, Santa Isabel, Rainha da Hungria.
14. São Maximiliano Maria Kolbe, presbítero e mártir (†1941).
Santos Domingo Ibáñez de Erquicia, presbítero e Francisco Shoyemon, noviço, mártires (†1633). Dominicanos mortos por ódio à Fé, em Nagasaki, Japão.
15. Beato Cláudio (Ricardo) Granzotto, religioso (†1947). Uniu o exercício de sua profissão religiosa à arte de escultor, alcançando em poucos anos a perfeição na imitação de Cristo.
16. Santa Rosa Fan Hui, virgem e mártir (†1900). Na perseguição dos boxers, na China, sofreu inúmeras torturas, sendo lançada a um rio quando ainda agonizava.
17. Santa Joana Delanoue, virgem (†1736). Apoiada totalmente na Divina Providência, acolheu em sua casa órfãs, anciãs, mulheres enfermas e de má vida. Posteriormente, estabeleceu, com suas companheiras, os fundamentos do Instituto das Irmãs de Santa Ana da Divina Providência.
18. Beato Alberto Hurtado Cruchaga, presbítero (†1952). Fundou uma obra para amparar os pobres que carecem de moradia, principalmente crianças.
19. Assunção de Nossa Senhora. Ver página 10.
20. São Bernardo, abade e Doutor da Igreja (†1153).
Santa Maria de Mattias, virgem (†1866). Fundou o Instituto das Irmãs da Adoração do Preciosíssimo Sangue do Senhor.
21. São Pio X, Papa (†1914).
Beata Vitória Rasoamanarivo, viúva (†1894). Socorreu com toda solicitude os cristãos e defendeu a Igreja diante dos magistrados públicos da ilha de Madagascar.
22. Nossa Senhora Rainha.
Beato Simão Lukac, bispo e mártir (†1964). Durante um governo hostil à Fé, exerceu clandestinamente seu ministério em favor da grei de católicos de rito bizantino, sendo por isso assassinado, na Ucrânia.
23. Santa Rosa de Lima, virgem (†1617). Desde criança entregou-se à penitência e à oração. Ardendo em zelo pela salvação dos pecadores e dos indígenas, submetia-se de bom grado a toda sorte de sofrimentos para conquistá-los para Cristo. Foi proclamada padroeira da América Latina.
24. São Bartolomeu, Apóstolo († s. I).
Beata Maria da Encarnação (Maria Vicenta) Rosal, virgem (†1886). Fundou as Irmãs de Belém, com a finalidade de reivindicar a dignidade da mulher e formar as meninas na Fé cristã.
25. São Gregório, abade (†775). Sendo ainda adolescente, seguiu fielmente a São Bonifácio quando este tentava a conversão de Hesse e Turíngia.
26. XXI Domingo do Tempo Comum.
Beata Maria Beltrame Quattrocchi, leiga (†1965). Mãe de família, que viveu exemplarmente sua vida matrimonial e demonstrou sua comunhão de Fé e amor para com o próximo.
27. Santa Mônica, viúva (†387). Ver página 2.
Beata Maria do Pilar Izquierdo Albero, virgem (†1945). Muito provada pela pobreza e por graves enfermidades, serviu a Deus demonstrando uma caridade singular para com os pobres, em favor dos quais fundou a Obra Missionária de Jesus e Maria.
28. Santo Agostinho, bispo e Doutor da Igreja (†430). Ver página 2.
Beato Junípero (Miguel) Serra, presbítero (†1784). Catequizou as tribos ainda pagãs da Califórnia e defendeu com valentia os direitos dos pobres.
29. Martírio de São João Batista († s. I).
Beato Edmundo Inácio Rice, fundador (†1844). Entregou-se, com entusiasmo e perseverança, à formação de crianças e jovens, fundando para isso a Congregação dos Irmãos Cristãos e a dos Irmãos da Apresentação.
30. São Fiacre, monge (†670). Ver página 22.
31. Santo Aidano, bispo e abade (†651). Varão de suma mansidão, piedade e reto governo, que estabeleceu em Northumberland (Inglaterra) sua sede episcopal e um mosteiro para dedicar-se com eficácia à evangelização daquele Reino.