1. São Zhang Huailu, mártir (†1900). Foi martirizado durante a perseguição dos Boxers, em Zhuhedian, na China.
2. São Lídano, abade (†1118). Ainda criança ingressou no mosteiro de Monte Cassino. Mais tarde fundou o mosteiro de Sezze, no Lácio, o qual dirigiu por longos anos.
Santa Monegundes, reclusa (†557).
3. São Tomé, Apóstolo (†s. I). Segundo a tradição, evangelizou os povos da Índia.
São Memnão, centurião e mártir (†c. s. III). Convertido à Fé por São Severo, no tempo de Diocleciano e Maximiano, foi com ele submetido a atrozes suplícios, depois dos quais recebeu a palma do martírio.
4. Santa Isabel de Portugal, rainha (†1336).
Beato Pedro Kibe Kasui, presbítero, e cento e oitenta e sete companheiros, mártires (†1603-1639). Vítimas da perseguição religiosa no Japão, foram beatificados em 2008.
5. Santo Estêvão de Niceia, bispo e mártir (†c. 78). Segundo a tradição, acompanhou São Paulo e foi eleito pelo Apóstolo como bispo de Reggio Calabria, onde exerceu um fecundo apostolado.
6. Santa Maria Goretti, virgem e mártir (†1902).
Santa Monena, abadessa (†517). Uma das primeiras santas da Irlanda, fundou o mosteiro de Killeevy, o qual regeu santamente, dando excepcional exemplo de austeridade.
7. XIV Domingo do Tempo Comum.
Beato Carlos Liviero, bispo (†1932). Fundador da Congregação das Pequenas Servas do Sagrado Coração.
8. Santa Landrada, abadessa (†690). Filha espiritual de São Lamberto de Maastricht, foi uma das fundadoras e a primeira abadessa do mosteiro de Bilsen, no Brabante, atual Bélgica.
9. Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus (Amábile Visintainer), virgem (†1942).
Beato Adriano Fortescue, pai de família e mártir (†1539). Cavaleiro acusado falsamente de conspiração, foi encarcerado duas vezes no reinado de Henrique VIII e decapitado em Londres.
10. Beata Maria Gertrudes de Santa Sofía (Maria Gertrudes de Ripert d’Alauzin) e Inês de Jesus (Sílvia Inês de Romillon), virgens e mártires (†1794). Pertencentes à Ordem de Santa Úrsula, foram martirizadas durante a Revolução Francesa.
11. São Bento, abade (†547). Patriarca dos monges do Ocidente e Patrono da Europa.
São Pio I, papa (†155).
12. Santa Inês Lê Thi Thành (Dê), mãe de família e mártir (†1841). Na província de Nihn Binh, em Tonquim, padeceu duríssimas torturas por ter ocultado em sua casa um sacerdote e por recusar-se a abjurar sua Fé. Morreu no cárcere, no tempo do imperador Thieu Tri.
13. Santo Henrique, Imperador (†1024).
Santa Mirope, mártir (†s. III/IV). Venerada em Quios, ilha da Grécia, no Mar Egeu.
14. XV Domingo do Tempo Comum.
São Camilo de Lellis, presbítero (†1614).
15. São Boaventura, bispo e Doutor da Igreja (†1274).
São Vladimir de Kiev, príncipe (†1015). Neto de Santa Olga. Ao se converter e ser batizado, recebeu o nome de Basílio; trabalhou com diligência para difundir a verdadeira Fé entre os povos que governava.
16. Nossa Senhora do Carmo. Festa instituída pelo Papa Honório III, em 30 de janeiro de 1226.
Santo Antíoco, mártir (†s. III-IV). Irmão de São Platão; martirizado em Anastasiópolis, na Galácia.
17. Bem-aventurados Inácio de Azevedo, presbítero, e trinta e nove companheiros, mártires (†1570).
São Fredegando, monge (†s. VIII). Provavelmente procedente da Irlanda, foi companheiro de São Foilão e de outros missionários itinerantes.
18. Beata Tarcísia (Olga Mackiv), virgem e mártir (†1944). Pertencia à Congregação das Irmãs Escravas de Maria Imaculada. Em Krystonópil, na Ucrânia, em tempo de guerra, por ter defendido a Fé perante os perseguidores, alcançou a dupla vitória da virgindade e do martírio.
19. São Dio, arquimandrita (†s. V). Cognominado o Taumaturgo, era natural de Antioquia, construiu em Constantinopla um mosteiro sob a Regra dos Acemetas.
Santa Áurea, virgem e mártir (†856). Irmã dos santos mártires Adolfo e João. Durante a perseguição dos mouros em Córdoba, Andaluzia, acometida pelo medo, abjurou perante o juiz; mas logo se arrependeu, derramando o seu sangue por amor a Cristo.
20. Santo Elias, o Tesbita (a. C). Profeta do Senhor no tempo de Acab e Ocozias, reis de Israel. Exterminou os profetas de Baal.
Beatas Rita Dolores do Coração de Jesus (Rita Dolores Pujalte y Sánchez) e Francisca do Coração de Jesus (Francisca Aldea y Araújo), virgens e mártires (†1936). Faziam parte da Congregação das Irmãs da Caridade do Sagrado Coração de Jesus. Durante a perseguição religiosa na Guerra Civil Espanhola, foram presas pelos inimigos da Igreja na capela do colégio e pouco depois fuziladas em praça pública.
21. XVI Domingo do Tempo Comum.
22. Santa Maria Madalena, virgem (†s. I).
São Guálter de Lodi, hospitaleiro (†1224). Aos quinze anos, o jovem vestiu o hábito dos frades hospitaleiros e mais tarde fundou um Hospital da Misericórdia entre as cidades de Milão e Piacenza.
23. Santa Brígida da Suécia, religiosa (†1373).
Beata Margarida Maria López de Maturana, virgem (†1934). Fundadora do Instituto das Mercedárias Missionárias de Berriz.
24. São Declano, bispo (†c. s. V). Venerado como primeiro bispo da diocese de Ardmore, na província de Munster, Irlanda.
Beata Luísa de Sabóia, religiosa (†1503). Filha do Beato Amadeu, contraiu matrimônio com o príncipe Hugo de Chalon; quando ficou viúva, professou a regra de Santa Clara segundo a reforma de Santa Coleta, com grande humildade e fidelidade.
25. São Tiago Maior, Apóstolo (†s. I).
Santa Olympia, viúva (†408). Por ter perdido o esposo ainda jovem, passou o resto da sua vida em Constantinopla entre as mulheres consagradas a Deus. Permaneceu sempre como fiel colaboradora de São João Crisóstomo, também no seu exílio.
26. São Joaquim e Sant’Ana, pais de Nossa Senhora.
Beatos Eduardo Thwing e Roberto Nutter, presbíteros e mártires (†1600). No reinado de Isabel I, foram condenados à morte por serem sacerdotes católicos, em Lencastre, Inglaterra.
27. São Clemente de Ocrida, bispo (†s. IX-X). Regeu a diocese de Velica, foi discípulo de São Cirilo e São Metódio, cujo labor missionário continuou junto com seus companheiros Gorazdo, Nahum, Sabas e Angelário; ilustre pela cultura e conhecimento das ciências sagradas, levou a luz da Fé ao povo búlgaro.
28. XVII Domingo do Tempo Comum.
Santa Afonsa da Imaculada Conceição (Ana Muttathupadathu), virgem (†1946). Para evitar um matrimônio forçado, queimou um pé no fogo. Admitida entre as Clarissas Malabarenses, viveu quase continuamente enferma, oferecendo a Deus a sua vida, em Bharananganan, cidade do estado de Kerala, na Índia.
29. Santa Marta, virgem (†s. I).
Beato Urbano II, papa (†1099).
30. São Pedro Crisólogo, bispo e Doutor da Igreja (†c. 450).
Beato Manés de Guzman, presbítero (†c. 1235). Irmão de São Domingos e seu colaborador na expansão da Ordem dos Pregadores, recebeu como encargo a fundação do convento de Paris; foi designado depois à Espanha, para a direção das dominicanas de Madrid. Ainda vivo no tempo da canonização de seu irmão, tomou a iniciativa de erigir-lhe uma capela em Caleruega, localidade de Castela, onde residiu até sua morte.
31. Santo Inácio de Loyola, presbítero e fundador (†1556).
Beato Nicolau Fukunaga Keian, religioso e mártir (†1633). Jesuíta, alcançou a glória do martírio em Nishizaka, no Japão.