1. São Gilberto, Bispo de Caithness, na Escócia, + 1245.
2. São Francisco de Paula. Nascido nessa cidade da Calábria, foi fundador dos Mínimos. Prescreveu que seus frades só vivessem de esmola e não tivessem nenhuma propriedade. Assistiu no leito de morte ao rei francês Luís XI. Praticou milagres e teve dom de profecia. Morreu perto de Tours, em 1507.
3. São Luís Scrossopi, + 1884. Presbítero italiano da Congregação do Oratório, fundador da Congregação das Irmãs da Divina Providência, para a educação da juventude feminina.
4. Santo Isidoro, Doutor da Igreja. Bispo de Sevilha, grande educador, pregador e escritor prolífico. Falecido em 4 de abril de 636, seu corpo se venera em León, Espanha.
5. Domingo de Ramos.
São Vicente Ferrer, + 1419. Pregador da Ordem dominicana.
6. São Pedro de Verona, + 1252. Presbítero da Ordem dos Pregadores (dominicanos). Sofreu o martírio perto de Como, Itália, por seu zelo na defesa da Fé.
7. Santos Enrique Walpole e Alexandre Rawlings, presbíteros e mártires durante a perseguição religiosa na Inglaterra, sob a rainha Isabel I, em 1595.
São João Batista de la Salle, presbítero, + 1719. Ver artigo na página 26.
8. Quarta-feira Santa.
9. Quinta-Feira Santa. A Igreja comemora a instituição da Eucaristia, por Nosso Senhor Jesus Cristo, no Cenáculo, no dia anterior à sua Paixão: pridie quam pateretur.
10. Sexta-Feira Santa, Paixão do Senhor.
11. Sábado Santo. A Igreja acompanha Nosso Senhor, que jaz na sepultura. A Mãe, dolorosa, vela na solidão.
12. Páscoa da Ressurreição.
13. São Saba Reyes. Presbítero, mártir durante a perseguição religiosa no México. Foi executado na aldeia de Totoclán, em 1927.
14. São Lamberto, Abade beneditino do mosteiro de Fontenelles (França) e, mais tarde, bispo de Lyon. Faleceu em 688.
15. São Severo, séc. VI. Presbítero na região da província de Valéria, na atual Itália.
16. São Toríbio, Bispo de Astorga (Espanha), séc. V. Sob ordens do Papa São Gregório Magno, combateu a heresia priscilianista (doutrina difundida na Espanha do século IV, de influência gnóstico-maniquéia).
17. São Roberto, abade do mosteiro de Chaise-Dieu, no Auvergne (França), + 1067. Antes, tinha sido discípulo de Santo Odilon, em Cluny.
18. São Galdino, Bispo de Milão, + 1176. Morreu no púlpito do Duomo (Catedral) de Milão, quando acabava de fazer um fervoroso sermão contra os hereges cátaros.
19. 2º Domingo de Páscoa, chamado “da Divina Misericórdia”. Instituído pelo Papa João Paulo II, atendendo ao pedido feito por Nosso Senhor a Santa Faustina Kowalska, em 22 de fevereiro de 1931. Escreve a Santa no seu Diário: “Ao anoitecer, estando eu na minha cela, vi o Senhor Jesus vestido com uma túnica branca. Tinha uma mão levantada para abençoar e com a outra tocava a túnica sobre o peito, de cuja abertura saíam dois grandes raios: um vermelho e outro pálido. Depois de um instante, Jesus me disse: Pinte uma imagem segundo o modelo que vê, e escreva Jesus, em Vós confio (Diário, 47). Quero que essa imagem seja abençoada com solenidade no primeiro domingo depois da Páscoa da Ressurreição. Esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia” (Diário, 49).
20. Santa Inês de Montepulciano, virgem, + 1317. Superiora do mosteiro dominicano nessa cidade.
21. São Conrado de Parzham (João Birndorfer), + 1891. Religioso capuchinho na Baviera, exerceu durante 40 anos a tarefa de porteiro no convento de Altötting.
22. São Leônidas, mártir na Alexandria, na perseguição de Septímio Severo, em 204. Seu filho, Orígenes, tornou-se o famoso escritor da antiguidade cristã.
23. Santo Adalberto de Praga, bispo dessa cidade e mártir.
24. São Melito, abade, + 624. Foi enviado por São Gregório Magno para evangelizar a Inglaterra, e se tornou Bispo de Canterbury (Cantuária).
25. São Clarêncio, Bispo de Vienne, na atual França, séc. VII.
26. 3º Domingo da Páscoa.
São Cleto, terceiro Papa, governou a Igreja após São Pedro e São Lino.
27. Nossa Senhora de Montserrat, na Catalunha, Espanha.
28. São Luís Maria Grignion de Montfort, presbítero, 1673-1716.
29. Santa Catarina de Siena, + 1380, virgem e Doutora da Igreja.
30. Bem-Aventurada Paulina von Mallinckrodt, + 1881. Fundadora das Irmãs da Caridade Cristã, consagradas à educação de cegos e de meninos indigentes.