1. São Gilberto, bispo (†c. 1245). Erigiu a catedral em Dornoch, Escócia, e fundou vários hospícios. Governou a diocese de Caithness, durante 20 anos.
2. São Francisco de Paula, eremita (†1507).
São Domingos Tuoc, presbítero e mártir (†1839). Dominicano martirizado na perseguição religiosa, em Xuong Dien, Vietnã.
3. Sexta-Feira da Paixão do Senhor.
São Luís Scrosoppi, presbítero (†1884). Sacerdote da Congregação do Oratório, fundou a Congregação das Irmãs da Divina Providência, em Udine, Itália.
4. Sábado Santo.
Santo Isidoro, bispo e Doutor da Igreja (†636).
Beato José Bento Dusmet, bispo (†1894). Religioso beneditino que após ser nomeado Bispo da Catânia, Itália, promoveu o culto divino e a instrução cristã do povo.
5. Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor.
São Vicente Ferrer, presbítero (†1419).
Santa Maria Crescência Höss, virgem (†1744). Religiosa franciscana que foi mestra de noviças e superiora em Kaufbeuren, Alemanha.
6. São Pedro de Verona, presbítero e mártir (†1252). Filho de maniqueus, abraçou a Fé Católica ainda criança e tornou-se dominicano. Combateu a heresia até ser assassinado em Milão, Itália.
7. São João Batista de la Salle, presbítero (†1719).
Santo Aiberto, presbítero e monge (†1140). Recitava todos os dias o Saltério, junto ao mosteiro de Crespin, França, e ministrava o Sacramento da Penitência aos penitentes que a ele acorriam.
8. Beato Domingos do Santíssimo Sacramento Iturrate, presbítero (†1927). Sacerdote Trinitário, que se dedicou a promover a salvação das almas. Morreu em Belmonte, Espanha, dois anos depois de ter sido ordenado.
9. Beato Ubaldo de Sansepolcro, presbítero (†1315). Após uma juventude dissipada em Florença, tornou-se sacerdote da Ordem dos Servos de Maria, ao ouvir um sermão de São Filipe Benício.
10. Santa Madalena de Canossa, virgem (†1835). Renunciou às riquezas para seguir a Cristo e fundou os institutos das Filhas e dos Filhos da Caridade, em Verona, Itália.
11. São Estanislau de Cracóvia, bispo e mártir (†1079).
Santa Gema Galgani, virgem (†1905). Mística italiana, insigne pela contemplação da Paixão do Senhor e pelos sofrimentos suportados com paciência. Morreu em Lucca, Itália, aos 25 anos, num Sábado Santo.
12. II Domingo de Páscoa. Domingo da Divina Misericórdia.
São Júlio I, Papa (†352). Defendeu tenazmente os princípios do Concílio de Niceia durante a perseguição ariana e protegeu Santo Atanásio contra as acusações, acolhendo-o durante seu exílio.
13. São Martinho I, Papa e mártir (†656).
Beata Ida, viúva (†1113). Ficando viúva de Eustáquio II, conde de Bolonha, França, dedicou-se por inteiro às obras de piedade e de caridade. Mãe de Godofredo de Bouillon.
14. São Bento de Avignon (†1184). Jovem pastor que, por inspiração celeste, construiu em Avignon, França, uma ponte sobre o rio Ródano.
15. Santo Ortário, abade (†séc. XI). Levou uma vida de austeridade e oração no mosteiro de Landelles, França, e foi assíduo na assistência aos pobres e enfermos.
16. São Magno, mártir (†1116). Príncipe das Ilhas Órcadas, Escócia, abraçou a Fé Católica e foi assassinado traiçoeiramente durante tratativas de paz com seu adversário no principado.
17. Beata Mariana de Jesus, virgem (†1624). Vencendo a oposição do pai, tomou o hábito da Ordem Mercedária em Madri, e ofereceu suas orações e penitências pelos pobres e necessitados.
18. Beata Sabina Petrilli, virgem (†1923). Fundadora da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena, falecida na Toscana, Itália.
19. III Domingo de Páscoa.
Beato Bernardo, penitente (†1182). Para expiar os pecados da juventude, partiu descalço e quase sem alimentos em peregrinação pela Terra Santa. Morreu no Mosteiro de Saint-Bertin, França.
20. Beato Anastásio Pankiewicz, presbítero e mártir (†1942). Sacerdote franciscano polonês, morto no caminho que conduz de Dachau a Hartheim, Áustria. Deu testemunho de sua fé até a morte.
21. Santo Anselmo, bispo e Doutor da Igreja (†1109). Ver página 28.
22. São Teodoro de Sykeon, bispo e abade (†613). Jovem anacoreta, fundou um mosteiro para atender os numerosos discípulos que o procuravam. Eleito Bispo de Anastasiópolis, pediu para voltar à vida eremítica. Morreu em Sykeon, atual Turquia.
23. Santo Adalberto de Praga, bispo e mártir (†997).
São Jorge, mártir (†séc. IV).
São Gerardo, bispo (†994). Durante os 31 anos em que foi Bispo de Toul, França, deu à cidade ótimas leis, dedicou a catedral, ajudou os mosteiros, alimentou os pobres e veio em socorro do povo em tempo de peste.
24. São Fidélis de Sigmaringa, presbítero e mártir (†1622).
Beata Maria Isabel Hesselblad, virgem (†1957). Natural da Suécia, que após um longo tempo de serviço num hospital, reformou a Ordem de Santa Brígida, dedicando-se à contemplação e à caridade, em Roma.
25. São Marcos, Evangelista.
São Pedro de São José Betancur, religioso (†1667). Irmão da Ordem Terceira Franciscana, fundou a Ordem dos Bethlemitas em Antigua, Guatemala.
26. IV Domingo de Páscoa.
Mãe do Bom Conselho. Ver página 22.
São Rafael Arnáiz Barón, religioso (†1938). Monge da Trapa de Santo Isidoro de Dueñas, em Palência, Espanha. Sendo ainda noviço, atingido por uma grave enfermidade, suportou tudo com paciência, falecendo aos 27 anos.
27. São Pedro Armengol, religioso (†1304). Ver página 2.
28. São Pedro Chanel, presbítero e mártir (†1841).
São Luís Maria Grignion de Montfort, presbítero (†1716).
29. Santa Catarina de Sena, virgem e Doutora da Igreja (†1380).
Santo Acardo, Bispo (†1172). Sendo abade de São Vítor, em Paris, escreveu várias obras para conduzir as almas rumo à perfeição. Foi mais tarde Bispo de Avranches, França.
30. São Pio V, Papa (†1572).
Santa Maria da Encarnação, religiosa (†1672). Após a morte do marido, fez profissão religiosa nas Ursulinas, em Tours, França. Fundou a casa destas religiosas em Québec, Canadá.