1. São Sigisberto III, rei (†656). Filho do rei merovíngio Dagoberto I. Construiu os mosteiros de Stavelot, de Malmedy, na Bélgica. Distribuiu esmolas às igrejas e aos pobres. Morreu em Metz, França, aos 26 anos.
2. Apresentação do Senhor.
Santa Joana de Lestonnac, viúva (†1640). Após a morte de seu esposo, fundou em Bordeaux, França, a Sociedade das Filhas de Nossa Senhora, à imitação da Companhia de Jesus, para formação da juventude feminina.
3. São Brás, bispo e mártir (†c. 320).
Santo Oscar, bispo (†865).
4. Santa Joana de Valois, rainha (†1505). Ver página 2.
Santo Isidoro de Pelúsio, presbítero (†c. 449). Ver página 31.
5. V Domingo do Tempo Comum.
Santa Águeda, virgem e mártir (†c. 251).
Beata Isabel Canori Mora, mãe de família (†1825). Sofreu com paciência e caridade a infidelidade e maus tratos de um mau esposo. Ingressou na Ordem Terceira da Santíssima Trindade, em Roma, oferecendo sua vida pela conversão dos pecadores.
6. São Paulo Miki e companheiros, mártires (†1597).
São Brinolfo Algotsson, bispo (†1317). Bispo de Skara, na Suécia, célebre por sua ciência e dedicação à Igreja.
7. Beato Pio IX, Papa (†1878). Proclamou os dogmas da Imaculada Conceição e da Infalibilidade Pontifícia. Estimulou o florescimento das Congregações religiosas e convocou o Concílio Vaticano I.
8. São Jerônimo Emiliani, presbítero (†1537).
Santa Josefina Bakhita, virgem (†1947).
Beata Josefina Gabriela Bonino, virgem (†1906). Fundadora da Congregação da Sagrada Família de Savigliano, Itália.
9. São Rainaldo, bispo (†1222). Monge camaldulense na abadia de Fonte Avellana, exerceu o ministério episcopal em Nocera, Itália, conservando os hábitos da vida monástica.
10. Santa Escolástica, virgem (†c. 547).
Beato José Sánchez del Río, mártir (†1928). Jovem de 14 anos morto com um tiro na cabeça durante a Guerra dos Cristeros, em Cotija, México, após sofrer com sobranceria inúmeros tormentos. Expirou sobre uma cruz traçada por ele no solo com o próprio sangue.
11. Nossa Senhora de Lourdes.
Santa Sotéria, virgem e mártir (†c. 304). Por amor à Fé, renunciou às honras e riquezas de sua nobre estirpe e, recusando-se a imolar aos ídolos, foi martirizada à espada, em Roma.
12. VI Domingo do Tempo Comum.
São Bento de Aniane, abade (†821). Educado na corte de Carlos Magno, fez-se monge sob a regra beneditina e erigiu um mosteiro em Kornelimünster, Alemanha.
13. São Martiniano, eremita (†c. 398). Viveu como eremita próximo a Cesareia, na Palestina. Mais tarde viajou a Atenas, Grécia, onde faleceu.
14. São Cirilo, monge (†869) e São Metódio, bispo (†885).
São João Batista da Conceição Garcia, presbítero (†1613). Religioso trinitário, empreendeu a renovação da Ordem e a defendeu com ardor em meio a dificuldades e tribulações, em Córdoba, Espanha.
15. Santo Onésimo (†séc. I). São Paulo o acolheu como escravo fugitivo e na prisão o gerou como filho na Fé em Cristo, como ele mesmo escreveu a seu amo Filêmon.
16. Beato Francisco Toyama Jintaró, mártir (†1624). Nobre samurai cuja vida cristã exemplar, influenciou na conversão de muitas pessoas. Por não negar a Fé, foi decapitado em Hiroshima, Japão.
17. Sete Santos Fundadores dos Servitas (†1310).
São Flaviano, bispo (†449). Bispo de Constantinopla, que por defender a Fé Católica no Segundo Concílio de Éfeso, foi agredido pelos partidários de Dióscoro, morrendo pouco depois no exílio.
18. São Teotônio, presbítero (†c.1162). Após duas peregrinações à Terra Santa, fundou em Coimbra, Portugal, a Congregação dos Cônegos Regrantes da Santa Cruz.
19. VII Domingo do Tempo Comum.
Santa Lúcia Yi Zhenmei, virgem e mártir (†1862). Decapitada na aldeia de Kaiyang, China por ter confessado sua Fé.
20. São Serapião, mártir (†c. 248). No tempo do imperador Décio, teve de suportar cruéis suplícios e depois foi precipitado do alto de sua própria casa, em Alexandria, Egito.
21. São Pedro Damião, bispo e Doutor da Igreja (†1072).
Beato Noël Pinot, presbítero e mártir (†1794). Pároco de Le Louroux-Béconnais, perto de Angers, guilhotinado durante a Revolução Francesa.
22. Festa da Cátedra de São Pedro Apóstolo.
Beata Maria de Jesus d’Oultremont, viúva (†1879). Após a morte do marido, fundou e dirigiu na Bélgica a Sociedade de Maria Reparadora, sem em nada negligenciar os cuidados maternos dos seus quatro filhos.
23. São Policarpo, bispo e mártir (†c. 155).
Beato Vicente Frelichowski, presbítero e mártir (†1945). Apesar de passar por várias prisões, nunca fraquejou na fé. Faleceu no campo de concentração de Dachau, Alemanha, após atender a muitos companheiros enfermos.
24. Beato Marcos de Marconi, eremita (†1510). Religioso da Ordem dos Eremitas de São Jerônimo, em Mântua, Itália, levou vida de estudo, oração e mortificações.
25. Beata Maria Ludovica De Angelis, virgem (†1962). Italiana de nascimento, ingressou na Congregação das Filhas de Nossa Senhora da Misericórdia e foi enviada à Argentina, onde se dedicou ao cuidado e formação de crianças e enfermos num hospital de La Plata.
26. VIII Domingo do Tempo Comum.
São Porfírio de Gaza, Bispo (†421). Filho de uma família da Tessalônica, viveu como anacoreta no deserto. Ordenado Bispo de Gaza, Palestina, abateu muitos templos dedicados aos ídolos e converteu numerosos pagãos.
27. Beato José Tous y Soler, presbítero (†1871). Religioso capuchinho, fundou a Congregação das Irmãs Capuchinhas da Mãe do Divino Pastor, em Barcelona, Espanha, para a formação cristã da infância e juventude.
28. Beato Carlos Gnocchi, presbítero (†1956). Fundou em Milão, Itália, a obra “Fundação Pro Juventute”, hoje chamada Obra Don Gnocchi, para ajudar aos mutilados pela Guerra e aos filhos dos sobreviventes.