jueves, julio 25, 2024

Populares da semana

Relacionados

Modelo supremo e fonte da Contra-Revolução

Nossa Senhora é para nós o exemplo de santidade. Se nos modelarmos inteiramente segundo Ela, alcançaremos a perfeita semelhança com Nosso Senhor Jesus Cristo. Imitar a Santíssima Virgem é tê-La em vista em todas as ações que praticamos.

Ela é o modelo supremo e a fonte da Contra-Revolução. Portanto, imitá-La é ser, na perfeição, contrarrevolucionário.

São Luís Grignion de Montfort nos propõe a imitação de três principais virtudes de Maria: a fé, a humildade e a pureza. Ora, se formos cheios de fé, de humildade, ou seja, de senso hierárquico, e de pureza, então seremos os contrarrevolucionários por excelência.

Assim, devemos pedir a Nossa Senhora, com todo o empenho, a graça de uma profunda compreensão de suas altíssimas virtudes, as quais havemos de imitar. Além disso, que Ela nos comunique a plenitude de suas forças. Maria é a Virgem forte e combativa, intransigente e absolutamente inflexível diante do demônio, do mundo e da carne. Supliquemos a Ela essa intransigência, antes de tudo contra o que há de mal em nosso interior; em segundo lugar, contra o que há de mal fora de nós.

O maior auxílio que Maria Santíssima pode nos prestar é o de nos conceder o espírito de sua santidade, a perfeição de suas vias, a autenticidade de suas virtudes e a vitória contra o demônio, tudo em ordem à nossa própria santificação.

(Extraído de conferências de 23/5/1963 e 26/5/1972)

Artigos populares