1. Santo Hugo de Grenoble, bispo (†1132). Aos vinte e sete anos foi-lhe encomendado o governo da Diocese de Grenoble, França, onde apoiou a obra dos monges de Cluny e empenhou-se na reforma do clero propugnada por São Gregório VII.
2. V Domingo da Quaresma.
São Francisco de Paula, eremita (†1507).
Santo Abúndio, bispo (†468). Nascido em Como, Itália, foi enviado pelo Papa São Leão Magno a Constantinopla, onde defendeu firmemente a verdadeira Fé.
3. São Ricardo de Chichester, bispo (†1235). Exilado pelo Rei Henrique III e restituído mais tarde à sua sede, dedicou-se com generosidade ao socorro dos pobres.
4. Santo Isidoro, bispo e Doutor da Igreja (†636).
Beato Francisco Marto (†1919). Um dos três videntes de Fátima, irmão de Jacinta.
5. São Vicente Ferrer, presbítero (†1419).
Santa Juliana, virgem (†1258). Prioresa do Mosteiro agostiniano de Mont-Cornillon, em Liège, Bélgica, promoveu a introdução da festa de Corpus Christi.
6. Beato Miguel Rua, presbítero (†1910). Discípulo e sucessor de São João Bosco, foi exímio propagador da Congregação Salesiana.
7. São João Batista de la Salle, presbítero (†1719).
Santo Ermano José, presbítero (†1241/1252). Monge do mosteiro premonstratense de Steinfeld, Alemanha, que refulgiu por seu amor à Santíssima Virgem e celebrou com hinos e cânticos sua devoção ao Divino Coração de Jesus.
8. Santa Júlia Billiart, virgem (†1816). Fundou a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora de Namur e propagou ardorosamente a devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
9. Domingo de Ramos da Paixão do Senhor.
Santa Cassilda, virgem (†1075). Nascida maometana, ajudou compassivamente os cristãos encarcerados e depois seguiu a vida cristã na solidão eremítica perto de Briviesca, Espanha.
10. Beato Antônio Neyrot, presbítero e mártir (†1460). Frade dominicano que, levado preso para a África, caiu na apostasia, mas na Quinta-Feira da Ceia do Senhor retomou publicamente o hábito religioso, expiando a precedente culpa apedrejado até à morte.
11. Santo Estanislau de Cracóvia, bispo e mártir (†1079).
Beata Helena Guerra, virgem (†1914). Fundou em Lucca, Itália, a Congregação das Oblatas do Espírito Santo.
12. Beato Lourenço, presbítero (†séc. XIV). Frade jerônimo do Mosteiro de Belém, Lisboa, a quem muitos penitentes acorriam por causa da sua insigne piedade.
13. Quinta-Feira Santa. Instituição da Sagrada Eucaristia.
São Martinho I, Papa e mártir (†656).
14. Sexta-Feira da Paixão do Senhor.
Beato Pedro González, presbítero (†1246). Foi cônego da Catedral de Palência, Espanha, antes de se tornar frade dominicano. Acompanhou como capelão a São Fernando de Castela e pregou especialmente aos pescadores e marinheiros, os quais o invocam pelo seu cognome de São Telmo.
15. Sábado Santo.
São Paterno, Bispo (†c. 565). Monge gaulês, dedicou-se à evangelização dos pagãos, fundou muitos mosteiros e foi eleito Bispo de Avranches, França, quando já era septuagenário.
16. Domingo da Páscoa na Ressurreição do Senhor.
São Turíbio de Astorga, bispo (†séc. V). Por mandato do Papa São Leão Magno combateu a seita dos priscilianistas, que progredia na Hispânia.
17. Beata Mariana de Jesus, virgem (†1624). Vencendo a oposição do pai, tomou em Madri o hábito da Ordem de Nossa Senhora das Mercês e ofereceu as suas orações e penitências especialmente pelos mais necessitados e aflitos.
18. Beato José Moreau, presbítero e mártir (†1794). Sacerdote guilhotinado pela Revolução Francesa na Sexta-Feira Santa.
19. Santa Marta, virgem e mártir (†341). Sofreu o martírio na Pérsia, durante as perseguições do Rei Sapor II.
20. São Marcelino de Embrun, bispo (†c. 374). Proveniente da África, evangelizou a região dos Alpes Marítimos e foi ordenado Bispo por Santo Eusébio de Vercelli.
21. Santo Anselmo, bispo e Doutor da Igreja (†1109).
São Conrado de Parzham, religioso (†1891). Ver página 19.
22. São Sotero, Papa (†175). Destacou-se por sua egrégia caridade para com os irmãos, os peregrinos necessitados, os aflitos pela miséria e os condenados a trabalhos forçados.
23. II Domingo da Páscoa. Domingo da Misericórdia.
Santo Adalberto de Praga, bispo e mártir (†997).
São Jorge, mártir (†séc. IV).
24. São Fidélis de Sigmaringa, presbítero e mártir (†1622). Ver página 2.
25. São Marcos, Evangelista.
São Pedro de Betancur (†1667). Religioso da Ordem Terceira Franciscana que em Antigua, Guatemala, se dedicou a socorrer os órfãos, os mendigos, os jovens incultos e rejeitados, os emigrantes e os condenados a trabalhos forçados.
26. Nossa Senhora do Bom Conselho.
São Cleto, Papa (†88). Segundo sucessor de São Pedro a presidir a Igreja Romana.
27. Santa Zita, virgem (†1278). Distribuía aos pobres o pouco que lhe sobrava do salário recebido como empregada doméstica. Sua santidade foi reconhecida ainda em vida.
28. São Luís Maria Grignion de Montfort, presbítero (†1716).
São Pedro Chanel, presbítero e mártir (†1841 Futuna – Oceania).
Santa Joana Beretta Molla (†1962). Médica pediatra, preferiu morrer a sofrer o aborto de seu quarto filho.
29. Santa Catarina de Sena, virgem e Doutora da Igreja (†1380).
Santo Antônio Kim Song-u, mártir (†1841). Preso e estrangulado em Seul, Coreia, porque reunia em sua casa os católicos para rezar e estudar a Palavra de Deus.
30. III Domingo da Páscoa.
São Pio V, Papa (†1572).
São José Benedito Cottolengo, presbítero (†1842). Sacerdote italiano, fundador das Pequenas Casas da Divina Providência. Apóstolo, asceta, penitente, místico, grande devoto da Virgem Maria, comunicou à sua instituição uma intensa vida espiritual.