1. São Suitberto de Kaiserswerth, 647-713. Bispo, evangelizador da Frísia, Flandres e Luxemburgo.
2. Santa Inês da Boêmia, Abadessa, + 1282. Filha do Rei Ottokar I.. Depois de recusar casar-se com o filho do Imperador Frederico Barbaroxa, fundou o convento das “Irmãs pobres” ou Damianitas, junto com Santa Clara de Assis.
3. Santa Catarina Drexel, Fundadora.
4. São Basino de Tréveris, Bispo.
5. São João José da Cruz (Carlo Gaetano Calosirto), Franciscano, 1654-1734.
São Lúcio, Papa, entre junho de 253 e março de 254. Sucessor de São Cornélio, logo após ser eleito foi aprisionado e enviado para o exílio.
6. Santo Olegário, Bispo de Tarragona, Espanha.
7. Santos Simeão Berneux, Bispo, Justo Ranfer de Bretenières, Luís Beaulieu e Pedro Enrico Dorie, Presbíteros, missionários mártires. Decapitados por ódio à Fé, em Sai-Nam-Tho, Coréia do Sul, no dia 7 de março de 1866.
8. Santo Unfrido, Bispo de Thérouanne, na França, + 871.
9. São Domingos Sávio, 1842-1857. Aluno exemplar de Dom Bosco, atingiu a santidade ainda jovem, vindo a morrer aos 15 anos.
10. São Simplício, Papa de 468 a 483. No tempo em que os bárbaros devastavam a cidade de Roma, confortou os aflitos, encorajou a unidade da Igreja e protegeu a Fé.
11. Santo Oengus, Monge do Mosteiro de Tallaght (Irlanda), + 824. Compôs um martirológio próprio daquele país.
12. Santo Inocêncio I, Papa de 401 a 417. Condenou Pelágio no Concílio de Milevi e apoiou firmemente São João Crisóstomo.
13. São Leandro de Sevilha, Bispo, + 600. Pregou contra o arianismo e converteu muitos à Fé católica.
14. Santa Paulina, religiosa em Fulda (Alemanha), + 1117.
15. Solenidade de São José, Esposo de Maria Santíssima e Pai adotivo do Menino Jesus. (Antecipada para esta data em virtude da Semana Santa. Ver artigo na página 24.)
16. Domingo de Ramos. Cumprindo a profecia de Zacarias, Nosso Senhor entra em Jerusalém, montando um jumentinho. Os habitantes o receberam com o cântico de “Hosana ao Filho de David”, saudando-O com ramos de palma.
17. São João Sarkander, Mártir. Sacerdote jesuíta da Silésia, foi encarcerado em Olomuc, na Morávia, torturado até a morte por ódio à Fé. Canonizado em 1995.
18. Santo Eduardo, Mártir, Rei da Inglaterra, + 979.
19. Quarta-feira Santa.
Beato Andrea Gallerani, + 1251. Nascido em Siena, Itália, dedicou-se aos pobres e doentes. Fundou o Hospital da Misericórdia.
20. Quinta-Feira Santa. Instituição da Santa Eucaristia, na Última Ceia.
21. Sexta-Feira Santa. Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
São Lupicino, Abade, + 480. Junto com seu irmão São Romano, impulsionou a vida monástica na região montanhosa do Jura, França.
22. Sábado Santo. Solene Vigília Pascal. Nosso Senhor jaz no Sepulcro.
Beato Clemente Augusto von Galen, Bispo, + 1946. Chamado o “Leão de Münster” (cidade onde era Bispo). Manifestou tenaz oposição ao regime nazista.
23. Domingo de Páscoa da Ressurreição. Hoc est dies quam fecit Dominus, exultemus et laetemur in ea, canta neste dia a Igreja, lembrando um Salmo. Nosso Senhor ressuscita segundo a carne e abre para os homens as portas do Céu.
24. Santos Timolao, Dionísio, Pauside, Alexandre, Rômulo e Alexandre, Mártires em Cesaréia da Palestina, + 303.
25. Santa Lúcia Filippini, Virgem, + 1732. Italiana, fundadora do Instituto de Mestras Pias, chamadas Filipinas, dedicadas ao ensino.
26. Santos Montano e Máxima, esposos, Mártires na Panônia (atual Húngria), + 304.
27. São Ruperto Bispo, + 718. Irlandês de nascimento, foi durante certo tempo Bispo itinerante, percorrendo regiões de missão na Baviera e na Áustria, especialmente em Salzburg, cidade austríaca que se tornou a sede do seu episcopado.
28. Santo Estevão Harding, Abade, + 1134. Um dos fundadores, em 1098, dos cistercienses, junto com São Roberto de Molesmes e Santo Alberico.
29. São Guilherme Tempier, Bispo de Poitiers, na França, + 1197.
30. Segundo Domingo de Páscoa, também chamado de Domingo da Divina Misericordia. Festa instituída pelo Papa João Paulo II, atendendo às revelações de Nosso Senhor a Santa Faustina Kowalska.
31. Solenidade da Anunciação do Senhor. O arcanjo Gabriel anunciou a Maria sua excelsa missão de se tornar a Mãe de Deus. (Celebração transferida para esta data, por cair o dia 25 na oitava da Páscoa.)