Santa Maria do Carmo Sallés

1. Santos Justino Orona e Atilano Cruz, presbíteros e mártires († 1928). Assassinados em Guadalajara, no México, durante a perseguição desencadeada naquele país.

2. Beata Eugenia Joubert, virgem († 1904). Consagrou sua vida ao ensino da Doutrina cristã a crianças, na Congregação da Sagrada Família do Sagrado Coração. Faleceu em Liège, na Bélgica, aos 28 anos, após ter repetido por três vezes o nome de Jesus.

3. São Tomé, Apóstolo († s. I).

Santos Pedro Zhao Mingzhen e João Batista Zhao Mingxi, mártires († 1900). Esses dois irmãos foram mortos na província chinesa de Hebei, durante a perseguição realizada pelo movimento Yihetuan.

4. Beato Pedro Jorge Frassati, leigo († 1925). Faleceu em Turim, sua cidade natal, com 24 anos, após uma paralisia fulminante. Militante de várias associações católicas, dedicou-se alegremente e com todas as suas forças a obras de caridade.

5. Santo Antônio Maria Zaccaria, presbítero († 1539). Fundador da Congregação dos Clérigos Regulares de São Paulo ou Barnabitas, para a reforma dos costumes dos ­fiéis cristãos.

6. Beata Nazaria de Santa Teresa March († 1943). Espanhola, entrou para as Irmãs dos Anciãos Desamparados. Posteriormente fundou, na Bolívia, o Instituto das Missionárias Cruzadas da Igreja.

7. XIV Domingo do Tempo Comum.

Beata María Romero Meneses († 1977), virgem. Membro do Instituto das Filhas de Maria Auxiliadora, trabalhou na Nicarágua, com eficácia, na evangelização de jovens, difundindo a devoção à Eucaristia e à Santíssima Virgem.

8. Beato Eugênio III, Papa († 1153). Discípulo amado de São Bernardo, defendeu com grande zelo o povo cristão de Roma, e preocupou-se em melhorar a disciplina eclesiástica.

9. Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus, virgem († 1942). Faleceu no Brasil, onde fundou a Congregação das Irmãzinhas da Imaculada, para atender a doentes e pobres.

10. Beatas Maria Gertrudis de Santa Sofia de Ripert d’Alauzin e Inês de Jesus (Silvia) de Romillon, virgens e mártires († 1794). Pertencentes à Ordem de Santa Úrsula, foram martirizadas durante a Revolução Francesa.

11. São Bento, abade e Padroeiro da Europa († 547).

São Quetilo, cônego regular († c. 1151). Faleceu em Viborg, na Dinamarca, colocou grande interesse no funcionamento da escola capitular, sendo modelo para todos.

12. Beato David Gunston, mártir († 1541). Cavaleiro da Ordem de São João de Jerusalém, foi enforcado por ter se oposto à conduta do Rei Henrique VIII.

13. Beato Carlos Manuel Rodríguez Santiago († 1963). Trabalhou incansavelmente na renovação da Sagrada Liturgia e em fomentar a vida de Fé nos jovens.

14. XV Domingo do Tempo Comum.

Beato Ghebre Miguel, presbítero e mártir († 1855). Etíope, encarcerado por ter se convertido ao Catolicismo. Faleceu de fome e sede.

15. São Boaventura, bispo e Doutor da Igreja († 1274).

Beata Ana Maria Javouhey, virgem († 1851). Fundadora da Congregação das Irmãs de São José de Cluny, que se dedicam ao cuidado dos doentes e instrução cristã de crianças.

16. Nossa Senhora do Carmo

Beata Hermengarda, abadessa († 866). Bisneta de Carlos Magno, consagrou-se ao serviço de Deus, conseguindo que muitas outras virgens a seguissem.

17. Bem-aventurados Inácio de Azevedo, presbítero, e companheiros, mártires († 1570).

Beato Pablo (Pedro) Gojdich, bispo e mártir († 1960). Sendo pastor da Eparquia de Presov, na Eslováquia, depois de ser aprisionado e torturado pelo regime comunista, entregou a sua alma a Deus.

18. Beata Tarsicia (Olga) Mackiv, virgem e mártir († 1944). Religiosa da Congregação das Irmãs Servas de Maria Imaculada, conseguiu ante seus perseguidores duas vitórias: a da virgindade e a do martírio.

19. São Bernoldo (ou Bernulfo), bispo († 1054). Fundou novas igrejas e introduziu os usos e costumes de Cluny nos mosteiros de sua diocese em Utrecht, Holanda.

20. Santas Magdalena Yi Yong-hui, Teresa Yi Mae-im, Marta Kim Song-im, Lucia Kim, Rosa Kim, Ana Kim Changgum, Maria Won Kwi-im, e São João Batista Yi Kwang-nyol, mártires († 1839). Entregaram suas vidas pela Fé cristã em Seul, na Coreia.

www.santiebeati.it
Beato Eugênio III

21. XVI Domingo do Tempo Comum.

São Lourenço de Bríndisi, presbítero e Doutor da Igreja, († 1619). Pregador incansável, faleceu em Lisboa, depois de percorrer como missionário muitos países da Europa.

22. Santa Maria Madalena († s. I).

Santos Felipe Evans e João Lloyd, presbíteros e mártires († 1679). Enforcados em Cardiff, País de Gales, no reinado de Carlos II, por exercerem o sacerdócio em sua pátria.

23. Santa Brígida, religiosa († 1373). Nascida na Suécia, deixou vários escritos, onde fala da necessidade de reforma na Igreja. Antes de partir para o Céu, deixou postos os fundamentos da Ordem do Santíssimo Salvador.

24. Beato Antonio Torriani, presbítero († 1494). Membro da Ordem dos Ermitãos de Santo Agostinho, foi médico dos corpos e das almas.

25. São Tiago, Apóstolo († s. I).

Santa Maria do Carmo Sallés y Barangueras, virgem († 1911). Fundadora da Congregação das Irmãs da Imaculada Conceição, para a educação de mulheres.

26. São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria Santíssima.

Beato Jorge Preca, presbítero († 1962). Dedicou-se amorosamente à formação catequética de crianças e fundou a Sociedade da Doutrina Cristã.

27. São Clemente, bispo († s. IX). Levou a Fé ao povo búlgaro. Comemoram-se com ele os Santos Gorazdo, Nahum, Sabas e Angelario, bispos, continuadores na Bulgária da obra dos Santos Cirilo e Metódio.

28. XVII Domingo do Tempo Comum.

Santa Afonsa da Imaculada Conceição (Ana) Muttathupadathu, virgem († 1946). Para evitar que a obrigassem a se casar, colocou o pé no fogo. Foi admitida nas Clarissas Malabarenses, em Bharananganam, na Índia, e viveu frequentemente enferma.

29. Santa Marta († s. I).

Beatos Luís Bertrán, presbítero, Mancio da Santa Cruz e Pedro de Santa Maria, religiosos, mártires († 1627). Dominicanos que, por sua Fé em Cristo, foram queimados vivos.

30. Santa Maria de Jesus Sacramentado Venegas de la Torre, virgem († 1959). Mexicana que passou cinquenta e quatro anos curando enfermos pobres numa pequena enfermaria. Fundou a Congregação das Filhas do Sagrado Coração de Jesus.

31. Santo Inácio de Loyola, presbítero e fundador († 1556). Ver página 2.

São Justino de Jacobis, bispo († 1860). Pertencente à Congregação da Missão, dedicou-se ao apostolado e à formação do clero.

How to find dependable foreign drugstore or pharmacy-related website