Divulgação (CC3.0)
Beata Paulina von Mallinckrodt

1. Beato Carlos da Áustria  (†1922). Tornou-se Imperador da Áustria após a morte de Francisco José. Morreu exilado à Ilha da Madeira, Portugal.

2. São Francisco de Paula,  eremita (†1507).

Beata Maria de São José Alvarado,  virgem (†1967). Fundou em Maracay, Venezuela, a Congregação das Agostinianas Recoletas do Sagrado Coração.

3. Beato Gandolfo de Binasco,  presbítero (†c. 1260). Sacerdote franciscano, contemporâneo de seu fundador. Levou uma austera vida de solidão em Polizzi, Sicília, e percorreu as regiões limítrofes para pregar a Palavra de Deus.

4. Santo Isidoro,  bispo e Doutor da Igreja (†636).

Beato Francisco Marto  (†1919). Um dos três videntes de Fátima. Após as aparições, desejou “consolar e dar alegria a Jesus”, suportando, nesta intenção, uma atroz enfermidade, aceitando-a com suavidade de comportamento.

5. São Vicente Ferrer,  presbítero (†1419).

Beato Mariano da Mata Aparício,  presbítero (†1983). Sacerdote agostiniano de origem espanhola, foi por mais de vinte anos professor, diretor espiritual e vigário paroquial no Colégio Santo Agostinho, em São Paulo.

6. Beato Zeferino Agostini,  presbítero (†1896). Dedicou-se ao ministério da pregação e da catequese. Fundou em Verona, Itália, a Congregação das Ursulinas Filhas de Maria Imaculada.

7. V Domingo da Quaresma.

São João Batista de la Salle,  presbítero (†1719).

São Germano José,  presbítero (†1241/1252). Monge premonstratense de Steinfeld, Alemanha, resplandeceu pelo seu amor à Virgem Maria e celebrou com hinos e cânticos a devoção ao divino Coração de Jesus.

8. Santa Júlia Billiart,  virgem (†1816). Para assegurar a educação das jovens e propagar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, fundou em Namur, Bélgica, a Congregação das Irmãs de Nossa Senhora.

9. São Hugo de Rouen,  bispo (†730). Sendo Bispo de Rouen, França, governou simultaneamente o mosteiro de Fontenelle e as Igrejas de Paris e de Bayeux. Renunciando a esses cargos, morreu no mosteiro de Jumièges.

10. São Paládio,  bispo (†658). Abade do Mosteiro de Saint-Germain eleito Bispo de Auxerre, França. Participou de vários Concílios e empenhou-se em renovar a disciplina eclesiástica.

11. Santo Estanislau de Cracóvia,  bispo e mártir (†1079).

Beata Helena Guerra,  virgem (†1914). Fundou em Lucca, Itália, a Congregação das Oblatas do Espírito Santo.

12. São David Uribe,  presbítero e mártir (†1927). Pároco de Buenavista, México, fuzilado em Cuernavaca, durante a perseguição religiosa neste país.

13. São Martinho I,  Papa e mártir (†656).

Flávio Lourenço
São Paterno

14. Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor.

Bem-aventurado Pedro González,  presbítero (†1246). Ver página 26.

15. São Paterno,  bispo (†c. 565). Abade do mosteiro de Saint-Pair, fundou vários outros mosteiros e foi eleito Bispo de Avranches, França.

16. Santa Bernadette Soubirous,  virgem (†1879). Nascida de uma família pobre, foi favorecida pelas aparições de Nossa Senhora, em Lourdes, França. Ingressou na Congregação das irmãs da Caridade de Nevers, onde foi modelo de humildade.

17. Beata Clara Gambacorta,  abadessa (†1419). Ficando viúva ainda jovem, animada por Santa Catarina de Siena, fundou em Pisa, Itália, o primeiro mosteiro dominicano de estrita observância.

18. Beato Romano Archutowski,  presbítero e mártir (†1943). Preso em Majdanek, Polônia, por causa de sua Fé, morreu exausto no cárcere pela fome e pela doença.

19. Sexta-Feira da Paixão do Senhor.

Santa Marta,  virgem e mártir (†341). Morta na antiga Pérsia no dia seguinte do assassinato de seu pai Pusício, durante o reinado de Sapor II.

20. Sábado Santo.

Divulgação (CC3.0)
Beato Zeferino Agostini

Santo Anastácio de Antioquia,  bispo e mártir (†609). Patriarca de Antioquia (atual Turquia), cruelmente assassinado por sicários no tempo do imperador bizantino Focas.

21. Domingo da Páscoa da Ressurreição do Senhor.

Santo Anselmo,  bispo e Doutor da Igreja (†1109).

São Melrúbio,  abade (†722). Natural da Irlanda, tornou-se monge em Bangor e fundou um mosteiro de missionários em Applecross, Escócia.

22. Santo Agapito I,  Papa (†536). Empenhou-se com firmeza para que o Bispo de Roma fosse livremente escolhido pelo clero da Urbe e em toda parte fosse conservada a dignidade da Igreja. Faleceu em Constantinopla, onde foi se encontrar com imperador Justiniano.

23. São Jorge,  mártir (†s. IV).

Angelo L.
Santa Bernadette Soubirous

Santo Adalberto de Praga,  bispo e mártir (†997).

Beata Teresa Maria da Cruz,  virgem (†1910). Fundadora da Congregação das Terciárias Carmelitas de Santa Teresa, em Campi Bisenzio, Itália.

24. São Fidélis de Sigmaringa,  presbítero e mártir (†1622).

25. São Marcos,  Evangelista.

São João Piamarta,  presbítero (†1913). Fundou em Bréscia, Itália, o Instituto dos Pequenos Artesãos e a Congregação da Sagrada Família de Nazaré.

26. Santo Estêvão de Perm,  bispo (†1396). Primeiro Bispo de Perm, Rússia, inventou um alfabeto para evangelizar os permianos na sua própria língua. Abateu ídolos, construiu igrejas e veio falecer no mosteiro da Transfiguração, em Moscou.

27. São Lourenço Nguyen Van Huong,  presbítero e mártir (†1856). Preso numa noite em que visitava um moribundo. Porque se recusou a pisar em uma Cruz, foi flagelado e decapitado em Ninh-Binh, Vietnã.

Rodrigo C.B.
São Martinho I

28. II Domingo de Páscoa. Divina Misericórdia.

São Pedro Chanel,  presbítero e mártir (†1841).

São Luís Maria Grignion de Montfort,  presbítero (†1716).

29. Santa Catarina de Siena,  virgem e Doutora da Igreja (†1380).

São Severo de Nápoles,  bispo (†c. 409). Bispo de Nápoles, amado por Santo Ambrósio como irmão e pela sua Igreja como pai.

30. São Pio V,  Papa (†1572).

Beata Paulina von Mallinckrodt,  virgem (†1881). Fundadora das Irmãs da Caridade Cristã em Paderborn, Alemanha. Dedicou a vida para cuidar de meninos pobres e cegos e auxiliar os doentes e abandonados.